Publicidade Continue a leitura a seguir

Crepes e panquecas para provar no Porto este inverno

Conheça seis sugestões de locais nesta fotogaleria.
Casa dos Waffles - Misto de frutas com travo a Liège A fruta é à escolha do freguês (no caso, morango, kiwi e manga), mas o chocolate quente e o chantilly não podem faltar. Tudo sobre um waffle que segue à risca a receita de Liège e é, por isso, mais doce e mais denso. Eis um dos grandes cartões de vista da Casa dos Waffles, pequeno espaço da Rua da Santa Catarina, aberto desde junho de 2015. Para quem não vai à bola com fruta, não faltam outras opções: o waffle com trio de chocolates – cacau, chocolate crocante e Nutella – e o misto são os mais solicitados.
Casa dos Waffles
Cremosi - Gelado a dobrar   Gelado de framboesa e cheesecake a contrastar o quente do chocolate, sem esquecer o chantilly e as bolinhas crocantes. É esta uma das propostas “quentinhas” da Cremosi, uma gelataria onde os crepes de lista não têm lugar. A ideia é, antes, que cada cliente faça as suas próprias misturas, de acordo com os ingredientes que mais gosta. No meio disto tudo, difícil só mesmo escolher, dado que a oferta inclui 30 sabores de gelado e 20 toppings – o Crispy Mix e o de bolacha Oreo são quase obrigatórios.
Cremosi
Amorefrato: Olha a língua da sogra   A pergunta impõe-se: porquê juntar a língua da sogra a um crepe? A explicação faz sentido – como a Amorefrato, aberta há três anos, já vendia o produto, aproveitou-o para fazer um crepe diferente (até na apresentação), ainda que as tradicionais bolas de gelado, feito pelas mãos da proprietária, e o chocolate quente também lá estejam. Eis o crepe Amorefrato. Mas há outras propostas, com banana e nutella ou com frutos vermelhos, por exemplo, seja em versão crepe ou waffle. Entre as sobremesas quentes, destaque ainda para o fondant de chocolate.
Amorefrato
La Bombarde - Amendoim com toque da Bretanha   À atenção dos fãs de amendoim: neste crepe, a combinar com o gelado de caramelo caseiro e o chocolate belga, estão a manteiga e as raspas de amendoim. É esta uma das propostas do La Bombarde, na Foz, onde se destacam outras ofertas arrojadas, como o crepe de maçãs, caramelo e amêndoas ou o de requeijão, doce de abóbora e nozes. Para os gostos mais tradicionais, há sempre a Nutella ou um crepe de açúcar e limão. Tudo numa massa que segue à risca a receita da Bretanha. Da lista constam também as panquecas e os scones.
La Bombarde
Sincelo - Um quarto de século numa panqueca   Aqui, não são só os pequenos pratos de vidro em que as panquecas são servidas que são históricos. Com cerca de 25 anos, a receita também o é. No caso, a sugestão é juntar-lhe uma bola de gelado, chocolate quente e chantilly, mas, para os mais gulosos, o gelado pode ser a triplicar e os toppings podem ir desde os frutos secos aos marshmallows, passando pelas petazetas. Se não estiver virado para as panquecas, pode ficar-se pelos crepes ou os waffles. A Sincelo, completamente renovada há dois anos, está aberta, no Porto, há quatro décadas.
Sincelo
La Copa - O doce sabor dos ovos Ovos moles, fios de ovos e chantilly, tudo de fabrico próprio: o Crepe Douro é a opção perfeita para os fãs de sobremesas bem doces. Mas, porque é de uma gelataria que falamos, o Crepe La Copa, com duas bolas de gelado, chocolate quente e chantilly, é um dos mais pedidos. Panquecas e gofres também cabem na carta deste espaço que abriu há três anos e onde a combinação do chantilly com o chocolate quente tem uma particularidade: o primeiro é feito com natas do dia e, por isso, mais doce; para contrastar, o chocolate é mais negro, com 70 por cento de cacau.
La Copa

Publicidade Continue a leitura a seguir

 


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.