Publicidade Continue a leitura a seguir

8 sítios para fazer uma refeição no Parque das Nações

Percorra esta fotogaleria para ver alguns dos espaços onde pode comer, no Parque das Nações.
1. Zero Zero Depois do sucesso no Príncipe Real, as pizas de massa fina e de fácil digestão chegaram ao Parque das Nações. O espaço é maior, o que justifica a presença de mais um forno de lenha, mas a carta, a decoração e o bar de prosecco são semelhantes ao original.
1. Zero Zero Neste novo espaço os amantes de pasta vão continuar a encontrar o ravioli de bacalhau, o gnocchi de tomate, o incontornável tagliatelle e, entre as pizas, a marguerita DOP, a de presunto com 18 meses de cura, a de atum e cebola e a picante diavola.
2. The Old House É de cozinha tradicional chinesa que se faz o ADN do The Old House, um restaurante que deixa pouco espaço a pratos pensados para ocidentais. Em destaque está a região de Sichuan, um dos estilos de gastronomia regionais mais vincados do país.
2. The Old House O ambiente é só por si marcante, tal como os pratos que vão chegando à mesa. Há grande variedade de marisco e peixe, frango, noodles, gyozas e algas.
3. Nova Peixaria Peixe na grelha faz parte da carta desta Nova Peixaria, mas tal como o nome sugere o restaurante não se dedica à especialidade apenas de forma tradicional.
3. Nova Peixaria É de uma peixaria contemporânea que se fala, motivo pelo qual o bacalhau é servido em prego de bolo do caco, tal como o atum e o choco. O salmão é picado para formar um dos hambúrgueres da casa, que está na lista juntamente com o de camarão- cogumelos e os veggie e novilho burguer, a agradar também a quem não come peixe.
4. La Tagliatella O franchise chegou de Espanha ao Parque das Nações há cerca de um mês e trouxe consigo a grande variedade de massas, que podem ser combinadas com vários molhos, servidas em doses generosas, e que no final podem ser levadas para casa.
4. La Tagliatella O forno que prepara as cerca de 20 pizas de massa fina está bem à vista, por detrás do balcão da sala luminosa, mas a refeição pode também acontecer no exterior, na esplanada que está voltada para a alameda dos oceanos. Além das massas e pizas, o La Tagliatella inclui ainda na sua carta opções como carpaccios, saladas, focaccias e vários queijos.
5. Edo Sushi Foi o primeiro restaurante da marca a abrir portas em Lisboa, em 2013, seguindo-se este ano uma segunda unidade, no Lumiar. Difícil é não agradar a todos, já que a extensa carta inclui boa variedade de makis, dos mais tradicionais à fusão, e ainda peças para vegetarianos.
5. Edo Sushi No Edo Sushi, a escolha pode ser feita à unidade ou então em combinados de 20, 40, 60 e 70 peças, existindo ainda uma versão «mini», de 14. Em caso de dúvida, o melhor é experimentar um dos menus de degustação, almoço ou jantar (15 ou 20 euros, respetivamente), e ficar a conhecer a carta.
6. Sky Bar Tivoli Oriente Durante vários anos, o 16.º piso do hotel Tivoli Oriente destinou-se a receber jantares de grupos, porém esporádicos, e pouco conhecidos do público em geral. A mudança aconteceu em julho passado, mês em que o Sky Bar foi inaugurado. Um novo espaço que trouxe mais um «miradouro» à cidade, proporcionando vistas para o Tejo, Ponte Vasco da Gama, Pavilhão de Portugal e, do lado oposto, para a Gare do Oriente.
6. Sky Bar Tivoli Oriente Tratando-se de um bar, não podia faltar a carta de vinhos, destilados e cocktails clássicos e de autor, que acompanham alguns dos petiscos disponíveis. São eles maionese de tremoço, enchidos com pão grelhado, nachos com cheddar e canoa de fritos. Quem desejar uma refeição menos rápida tem sempre os combinados de sushi, que são preparados em frente ao cliente.
7. River Lounge Bar, Myriad Não é das «refeições de faca e garfo» de que falamos, neste River Lounge Bar. Ainda que os almoços e jantares (com cozinha de inspiração mediterrânia) façam parte também da oferta do River Lounge, o brunch vale uma visita por si mesmo.
7. River Lounge Bar, Myriad Acontece todos os sábados e domingos, das 11h30 às 15h30, e enche a sala toda do River Lounge com sugestões que cruzam pequeno-almoço, almoço e quase lanche. Tem o custo de 38 euros por pessoa.
8. Wood Destaca-se entre as demais ofertas de sushi do Parque das Nações por ser um take-away, com uma sala no piso superior para quem não quiser esperar mais tempo para usar os pauzinhos. Logo à entrada estão as embalagens com o sushi acondicionado, que está sempre a ser preparado por detrás do balcão.
8. Wood Para além de escolher a sua box de sushi (de sashimi, exclusiva de salmão, apenas com makis, vegetariana...), o cliente pode ainda personalizar o resto da refeição, escolhendo os molhos e os diferentes chás.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Restaurantes de cozinha asiática, italiana e mediterrânica são parte da oferta que se encontra neste bairro lisboeta, junto ao rio. Alguns destinam-se a refeições mais rápidas, incluindo regime take-away, e outros para momentos prolongados à mesa. Seja qual for a escolha, há opções empresariais e outras para quem quer apenas encher a barriga, numa pausa de um passeio à beira-Tejo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.