Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 bebidas obrigatórias para provar nesta primavera

Saiba mais ao longo desta fotogaleria.
O Jungle Fever do Rua O restaurante do Príncipe Real, que se inspira na street food mundial, tem uma carta nova pronta a saborear. Nesta encontra-se este novo e delicioso Jungle Fever, que junta rum, maracujá, ananás e xarope maraschino. (Fotografia: Luís Sustelo)
O Cervo, d'A Toca da Raposa É uma das novidades de Constança Cordeiro na sua A Toca da Raposa, onde os seus cocktails de autor se fazem a partir de produtos nacionais e sazonais. Este Cervo leva um bourbon cozinhado a baixa temperatura com cherovia aassada, criando uma textura aveludada e amanteigada. Por fim, leva um licor de louro, obtido através da redestilação de louro com vodka. (Fotografia: Gustavo Bom/GI)
O Xaymaca, no Red Frog O único bar português a conseguir a proeza de ser incluído na lista dos World's 50 Best Bars tem uma nova carta de cocktails de assinatura. Como sempre, simples no olhar mas complexos na execução. Este é um dos novos cocktails do Red Frog e junta rum, goiaba, erva príncipe, shiso e chia. (Fotografia: Jorge Simão)
O Tokyo Sour do novo Ajitama Ramen Bistro A nova de casa de ramen de Lisboa, o concorrido Ajitama Ramen Bistro, não se faz apenas da popular sopa asiática que soma admiradores por todo o mundo. Na sua carta de cocktails de autor também se encontram motivos para uma visita. Como este Tokyo Sour, que tem como base o destilado japonês shochu, ao qual se juntam sumo de limão natural e clara de ovo. (Fotografia: DR)
O clássico Mai Tai, do Soi Em equipa que ganha, não se mexe, diz o ditado. E em cocktails clássicos, às vezes também não. O refrescante Mai Tai do Soi, no Cais do Sodré, é um dos acompanhamentos perfeitos para os pratos da nova carta do restaurante de comida de rua asiática. Leva rum branco e negro, xarope de amêndoa, licor de laranja e sumo de lima. À tarde, há boas notícias: entre as 16h00 e as 19h00, pode beber dois cocktails pelo preço de um. (Fotografia: DR)
O Finders Keepers do Cinco Lounge É o cocktail clássico do Cinco Lounge, um dos bares mais conceituados da capital no que toca às bebidas de assinatura, e nunca sai de moda. Este Finders Keepers - criação do head bartender José Maria Robertson - junta Tanquery, sumo de lima e de gengibre, xarope de agave, folhas de menta, erva-príncipe e Ginger Ale. Ah, e serve-se dentro de uma lata. (Fotografia: Gerardo Santos/GI)
A caipiroska de maçã verde do Infame Para acompanhar as propostas com inspiração oriental do Infame, o restaurante do Intendente que fica no 1908 Lisboa Hotel tem preparada uma carta de cocktails com assinatura e clássicos. Esta bebida fica num meio termo e é o sinónimo de refrescante: trata-se de uma caipiroska de maçã verde. É de repetir. (Fotografia: Pedro Rosa)
A margarita de pepino e hortelã do Paco Bigotes Uma margarita é um clássico que calha bem em qualquer dia soalheiro. Em São Pedro do Estoril, no novíssimo Paco Bigotes, um mexicano que aposta em tacos e nachos, pode provar-se a versão clássica e outras adaptações. O destaque vai para a margarita de pepino e hortelã. Pedem-se em copos ou em jarros. Também vale a pena provar a de frutos vermelhos. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são oito sugestões de cocktails clássicos e de assinatura que merecem ser provados nesta primavera, com os seus dias mais longos e soalheiros. Propostas refrescantes, que se servem em restaurantes e bares bem diversificados na Grande Lisboa, e que são a companhia perfeita para o final de um dia de trabalho ou para um programa de fim de semana, enquanto se coloca a conversa em dia. Entre as sugestões estão criações novas e outras que já são clássicos da casa. Veja as imagens e conheça estes oito exemplos de cocktails perfeitos para a primavera na fotogaleria acima.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Forbes destaca 10 dos novos melhores restaurantes de Lisboa
8 programas para este fim de semana em Lisboa
Lisboa: 13 esplanadas para beber um copo ao final do dia