Publicidade Continue a leitura a seguir

10 esplanadas lisboetas para as noites de verão

Percorra a fotogaleria para conhecer todas as esplanadas.
1. Gin 66 (Rossio) No coração da cidade, um pequeno paraíso para apreciadores de gin. O GIN 66 é uma casa com produtos premium, com especiarias e fruta fresca, e pratos da Manteigaria Silva para acompanhar as bebidas. (Fotografia de Paulo Alexandrino/GI)
2. Noobai (Bica) "Noobai" vem do crioulo "nu bai", que quer dizer "nós vamos". Fica no miradouro de Santa Catarina e a visita justifica-se desde logo pela vista, uma das mais espetaculares de Lisboa. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
3. Topo (Martim Moniz) Um tesouro perdido no Martim Moniz. A programação musical é diferente todos os meses e a esplanada tem uma vista extraordinária sobre a cidade. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
4. Cockpit (Avenida de Roma) Abriu nos anos 90 e era um clube privado de pilotos da TAP. Tem apenas quinze lugares sentados no interior, mas por estes dias mais importam os 35 postos na esplanada. (Fotografia de Sara Matos/GI)
5. Casa Independente (Intendente) A Casa Independente abriu em outubro de 2012 e é cada vez mais uma referência entre um público mais jovem, estudantes de Erasmus e turistas. O terraço é uma extensão da Tasca Tropical e um dos locais que tem mais procura. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
6. Park (Bairro Alto) Abriu em julho de 2013 e a localização surpreende à primeira visita. Entra-se por um parque de estacionamento na Calçada do Combro e é difícil não nos deixarmos surpreender pela impressionante paisagem sobre a cidade. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
7. Le Chat (Janelas Verdes) Fica no jardim mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, abriu há pouco mais de cinco anos e é um daqueles espaços procurados de manhã à noite, dada a variedade da oferta.
8. Entretanto rooftop Bar (Chiado) Fica no sétimo piso do Hotel do Chiado, que surgiu com a remodelação dos Armazéns do Chiado pela mão de Siza Vieira, e orgulha-se de ser o primeiro rooftop bar de Lisboa, aberto há 16 anos.
9. Déjàvu Bar Lounge (Saldanha) Tem mais de 100 metros quadrados e três áreas distintas que oferecem várias opções para quem aqui passa: a esplanada, o lounge e a sala de jogos, com dardos, duas mesas de snooker e uma de flippers. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
10. Gin Lovers (Príncipe Real) Recentemente inaugurada, a esplanada do Gin Lovers Príncipe Real surge para expandir o serviço, que se ficava pelo palacete neo-árabe, até aos jardins do exterior, com acesso ao parque pela Praça da Alegria. (Fotografia de Sara Matos/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para apreciadores de céus noturnos, para quem quer fugir do calor de estar entre quatro paredes, para quem simplesmente gosta de juntar o prazer do cigarrito ou do copito: em Lisboa não faltam sítios ao ar livre para sair à noite. Damos duas mãos cheias de exemplos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.