Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 bebidas frescas para saborear no calor

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 bebidas frescas para beber este verão em Lisboa. Na fotografia: Cocktail Ladies First (Duplex) (Fotografia: Direitos Reservados)
1. A margarita do Kimya Chama-se E=MC2 e é uma versão química da tradicional margarita, mas com fumo e sabor picante. A ela se juntam outros sete cocktails de assinatura do Kimya, o mais recente gastrobar de Cascais, aberto no Sheraton Resort. (Fotografia: Kimya)
2. O licor italiano do Level Eight No bar do Level Eight, no oitavo andar de um prédio na Rua Castilho onde funciona o restaurante Fenícios, o Level Eight com disaronno surge com sumo de limão, leite de côco, puré de morango ou mesmo whiskey. O espaço abriu em maio para receber festas de verão a partir do final da tarde. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
3. Os gins da Moules&Gin Há mais de 20 sabores de gin no restaurante que combina esta bebida com o mexilhão. O Martin Miller´s, Vine, Mare e Nr. 3 são alguns deles, sendo que todas as semanas se promovem novidades bem frescas. (Fotografia: Moules&Gin)
4. O mojito do Pitcher Na verdade, no Pitcher, na Ribeira das Naus, não existem só mojitos. As morangoscas, limonadas, caipirinhas e outras bebidas com e sem álcool também fazem parte da carta. À beira do Tejo, basta pegar na bebida e começar a absorver a vitamina D do sol, ou estender as pernas no jardim. (Fotografia: Pitcher)
5. O California Sunshine do Le Chat Prova de que no Le Chat o prato forte não são apenas os petiscos é o California Sunshine, uma criação com aperol, vinho branco e gin ideal para beber nos dias de calor. De resto, há muito que petiscar neste restaurante aberto paredes meias com o Museu Nacional de Arte Antiga, na zona das Janelas Verdes. (Fotogafia: Le Chat)
6. O cosmopolitan do Park Integra a carta de cocktails alcoólicos do Park, bar com uma vista sobre Lisboa irresistível para passar os finais da tarde, e junta-se a muitos outros e a cervejas. Essas, acompanham com petiscos. Entre comida e bebida, o que interessa é experimentar. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
7. O Ladies First do Duplex É uma espécie de galanteio, este cocktail doce e fresco à base de gin e com lima, morangos, manjericão e clara de ovo. Na lista figuram igualmente as margaritas, cosmopolitans, caipirinhas e até um sakezinho, uma versão japonesa da caipirinha (com sake). (Fotografia: Direitos Reservados)
8. O cocktail Mistery Inspirado nas noites quentes de verão, leva gelo, fatia e sumo de ananás, tequila Gold (Olmeca Reposato), Triple Sec, xarope de açúcar, cherry brandy no fundo do copo de gin e maracujá em cima. Bebe-se no Mouzinho Restaurant & Bar do hotel Turim. (Fotografia: Mouzinho Restaurant & Bar)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Hoje em dia não há bar ou restaurante que em paralelo aos pratos não aposte numa boa carta de bebidas. Atrás dos balcões de bar há sempre um barman e à frente há sempre um cliente pronto a equilibrar o copo entre os dedos para saborear a bebida em busca de uma sensação doce e fresca. De uma margarita capaz de causar uma reação química a um mojito contrastante com o azul do Tejo, há muitos outros para provar em vários locais da cidade. Aqui ficam pelo menos oito bebidas diferentes para refrescar durante o verão.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

O cinema de culto chega aos terraços de Lisboa
Porto: 8 bebidas refrescantes para provar este verão
Lisboa: rooftop Level Eight com cocktails e noites quentes