Publicidade Continue a leitura a seguir

6 sítios em Lisboa onde se pode beber um bom chá

Veja nesta fotogaleria onde beber chá em Lisboa. (Foto: Noobai)
1. Noobai, Bica A vista ao pôr-do-sol é meio motivo para ir ao Noobai ao final da tarde. Os aquecedores espalhados pelos dois andares e as mantas fazem o resto. Os mais friorentos podem ainda pedir um chá quente. Tisanas de chá príncipe e roibos ou chá verde gorreana, branco ou de jasmim são algumas das opções, mas quem preferir a versão fria tem também o iced tea caseiro com limão, gengibre e mel. (Fotografia Nuno Pinto Fernandes/GI)
2. Café Saudade, Sintra Onde antes se faziam as famosas queijadas de Sintra da Mathilde, que tanto encantavam o rei D. Fernando II, hoje aquece-se a alma com bolos caseiros, scones XL e um bule de chá. Por ser da casa, mas também pelo seu sabor suave e efeito digestivo o chá Saudade (com hortelã-pimenta e amoras) é o mais popular. Divide o protagonismo com outras infusões da longa carta, que reúne uma seleção de Chás Gorreana dos Açores e do Cantinho das Aromáticas, uma produção biológica de Gaia. (Fotografia Leonardo Negrão/GI)
3. The Paleo Kitchen, Saldanha Do pequeno almoço ao jantar, o Paleo Kitchen tem opções para todos. Inclusive para os que querem aparecer a meio do dia ou ao final da tarde só para um chá. A oferta de bebidas é grande - muitos smoothies, sumos naturais e bebidas quentes, além de café de especialidade - e tem espaço para uma seleção de chás orgânicos e premium, feito com ingredientes naturais, sem qualquer adição de aromas. Da lista fazem pare chá verde, branco, preto, infusões, ayurvédicos e ainda Pu-erh, um chá tradicional da China. (Foto:DR)
4. Dear Breakfast, São Bento O espaço, em São Bento, é mais conhecido pelos brunches e pelas diferentes variedades de ovos (cozidos, mexidos, escalfados, fritos ou em omelete). Quase tantas quanto os chás, que apesar de serem apenas oito, são da Companhia Portugueza do chá, um paraíso e uma referência para os amantes da bebida quente. Além de chá marroquino, Lisbon breakfast, earl grey sencha e branco jasmim, os clientes podem também pedir um matcha chá latté (matcha e leite) ou um chai latté (uma mistura de especiarias com leite, também). (Foto: DR)
5. Fábrica das Queijadas da Sapa, Sintra O salão de chá da Sapa não vem de longe, mas a história da casa, essa sim, tem séculos. É a mais antiga fábrica de queijadas de Sintra, cuja receita pertencia a Maria Sapa. Além do doce, há quem também vá para beber um chá quente na sala acolhedora, que tem inclusive uma lareira. A bebida é servida em chávenas antigas e a marca de escolha é a britânica Ahmad. As variantes Darjeeling, ou Earl Grey também acompanham bem os scones. (Foto: Leonardo Negrão/GI)
6. Choupana Caffé As fornadas de croissant são o grande chamariz desta casa, além das diferentes variedades de pão feito com cereais ainda moídos à antiga, em Mafra. Para acompanhar há sempre uma bebida quente, até porque a carta é longa, incluindo a secção de chás da marca Kusmi tea, que tem já 100 anos de existência. Se a escolha agradar o Choupana tem também um pequeno espaço de venda onde é possível comprar o chá. (Foto:Choupana Caffé)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Espaços que investem, verdadeiramente, na qualidade do seu chá, são só não são uma raridade, como cada vez se encontram mais pelas ruas da capital e arredores. Seja ele orgânico, de especialidade ou de uma marca de referência. Pode ser bebido quente, frio, com boas vistas ou no quentinho de uma sala aquecida por lareira. Percorra a fotogaleria para conhecer alguns dos espaços onde esta bebida é servida com redobrada atenção.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Lisboa: 10 restaurantes onde tudo o que vem à rede é peixe
Dia dos Namorados: 15 sugestões para comer e dormir em Lisboa
Lisboa: neste cinema já se pode pedir sushi