Publicidade Continue a leitura a seguir

Três atividades ao ar livre que marcaram o nosso ano

Veja nesta fotogaleria as três experiências ao ar livre preferidas da Evasões em 2017. A numeração não corresponde a uma ordem de preferência.
1. O Grande Trilho de Santa Maria, Açores Foi criado há um par de anos e a rota circular corre toda a ilha açoriana, ao longo de 78 quilómetros, divididos em quatro etapas. Para tirar da grande caminhada o melhor partido, um francês e uma algarvia decidiram transformar quatro palheiros típicos em albergues com capacidade para seis ocupantes. Simples, porém muito acolhedores, e recuperados através de construção sustentável e ecológica. Os confortos elementares não lhes faltam: boas camas, duche quente (aquecido a sol ou a lenha), salamandra, tomadas USB, churrasqueira, fogareiro, tudo isto com um toque rústico-elegante. E vistas de sobra. MJ Web: ilhape.com. Albergues a partir de 35 por noite
2. Safari Extremo Ambiente, Algarve O programa não é novo, mas é provavelmente um dos que melhor revelam o Algarve que existe à parte de hotéis e resorts. É o Algarve do Barrocal que Pedro Oliveira faz questão de mostrar a quem participa nos seus safaris em jipes todo-o-terreno ou em motas Polaris 4x4, desde que fundou a Extremo Ambiente há 22 anos. Uma viagem em que se aprende a reconhecer a flora da região, se prova aguardente de medronho, se compra artesanato e onde se alegra o dia de habitantes de aldeias isoladas e se sobe inclusive à serra do Caldeirão. A repetir em qualquer altura do ano. AR Tel.: 916215377. Preço: desde 35 euros por pessoa (meio dia)
3. Observatório do Lago de Alqueva, Reguengos de Monsaraz O Observatório do Lago de Alqueva é o último grito do céu de Monsaraz. Está instalado nas margens da barragem que lhe empresta ao nome e é o lugar perfeito para quem quer contemplar o céu noturno, com legendas. As sessões de observação contam com o auxílio de telescópios de várias aberturas, são orientadas por uma equipa formada em astronomia e contam com uma boa dose de sentido de humor. Não é preciso ir a Monsaraz para ver estrelas no céu, é certo. Mas a verdade é que lá, elas têm outro brilho – as cidades vizinhas emissoras de poluição luminosa estão a mais de 60 quilómetros. PA Courela da Coutada, CM 1127, Monsaraz. Web: olagoalqueva.pt. Sessões desde 8 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Leia também:

Estes foram os nosso hotéis favoritos em 2017
Três enoturismos onde voltávamos em 2018
10 refúgios que nos conquistaram em 2017