Publicidade Continue a leitura a seguir

Feira de produtos alentejanos chega a Monforte

Veja nesta fotogaleria imagens do Torre de Palma Wine Hotel
No jantar, os chefs Filipe Ramalho e Gonçalo Queiroz preparam uma refeição com produtos alentejanos
O jantar será servido no restaurante Basilii do Torre de Palma Wine Hotel
O hotel vínico abriu portas em Monforte, em 2014
As ruínas romanas de Monforte

Publicidade Continue a leitura a seguir

É a cinco quilómetros de Monforte que decorre, este sábado, dia 25, a Feira de Produtos e Produtores da Região. A iniciativa, criada pelo Torre de Palma Wine Hotel, tem lugar no próprio hotel vínico e reúne 14 rostos e empresas que estão a desenvolver produtos na região. Entre estes estarão, por exemplo, a cerveja artesanal alentejana Barona, os iogurtes artesanais Da Vaca, os cogumelos da serra e farinhas de bolota da Terrius, os enchidos da Salsicharia Canenese e as mantas alentejanas da Mizette, entre outros.

A ideia é recuar a tempos antigos e recuperar as antigas trocas comerciais, que já se fariam naquele local desde a época da família Basilii, antigos habitantes das ruínas romanas de Torre de Palma que se dedicavam à produção de vinho, azeite e cavalos.

A feira tem entrada livre, arranca às 17h00 e prolonga-se até ao jantar, altura em que as atenções se irão concentrar no restaurante da Torre de Palma, Basilii, onde acontece a segunda parte deste evento. Os chefs Filipe Ramalho e Gonçalo Queiroz irão cozinhar a dois num jantar (custo de 40 euros por adulto; 20 até 12 anos) com receitas alentejanas, totalmente dedicado aos produtos nacionais. Os vinhos Torre de Palma acompanham a noite, onde vão ser servidos pratos como burras de porco preto alentejano, boleima de torresmos, açorda alentejana e ovos mexidos e silarcas.

Se apetecer prolongar a visita pela noite dentro, é possível dormir no Torre de Palma a partir de 150 euros num quarto duplo. As reservas para jantar ou pernoitar podem ser feitas para o endereço reservas@torredepalma.com.

Leia também:

Restaurantes com pratos de quinoa em Lisboa e no Porto
Dormir na Baixa do Porto rodeado pelos ofícios da cidade

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.