Publicidade Continue a leitura a seguir

Um parque de desporto e lazer a 15 minutos do centro do Porto

Percorra a fotogaleria para conhecer o Parque da Quinta das Freiras, na Rua Quinta das Freiras, em Rio Tinto. Na fotografia: ringue desportivo. (Fotografias de Igor Martins/GI)
01. Ringue desportivo O ringue, que foi um dos espaços intervencionados, tem as medidas mínimas exigidas para um campo de futsal, portanto não é de estranhar que muita gente vá para lá praticar a modalidade. No entanto, também pode ser usado para jogos de andebol.
02. Courts de ténis Os dois courts de ténis apresentam-se com um novo piso e uma nova vedação. Ao lado, ficam os balneários, onde os visitantes podem guardar a roupa nos cacifos e tomar um banho de água quente no final do exercício.
02. Courts de ténis
03. Circuito de manutenção A pista de corrida tem uma extensão de 680 metros e apresenta-se agora com um piso de borracha, assim como a zona dos aparelhos de ginástica.
03. Circuito de manutenção
04. Atividades ar ao livre Durante as manhãs dos domingos de verão, o parque recebe aulas de zumba, das 10h00 às 11h00, e aulas de artes marciais das 11h00 às 12h00. Ambas as atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia.
04. Atividades ar ao livre
04. Atividades ar ao livre

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mesmo no centro de Rio Tinto, ao lado da Casa da Juventude e das Piscinas Municipais, encontra-se o Parque da Quinta das Freiras – um espaço verde, procurado sobretudo para a prática de desporto e para momentos de lazer, que reabriu em junho, após meio ano em obras. Depois da intervenção, o parque, com uma área de 4,5 hectares, ganhou duas tabelas de street basket e postes de iluminação que vão possibilitar a realização de eventos à noite. Melhorados foram os dois cortes de ténis, os sanitários de apoio, o ringue desportivo e o circuito de manutenção, que tem agora piso em borracha.

Quem visitar o parque pode usufruir das sombras de centenas de árvores, como eucaliptos, sobreiros e castanheiros, de bancos e mesas em pedra para piqueniques, bebedouros, um parque infantil, uma mesa de pingue-pongue, zona para bicicletas e um parque de estacionamento. Os animais domésticos também são bem-vindos, desde que usem trela. Outra boa notícia é que a estação Rio Tinto, da linha F (laranja) do Metro do Porto, fica em frente ao parque, podendo entrar-se por esse lado.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Há um espaço verde para descobrir em Gaia
Os melhores bares para ver desporto no Porto e em Lisboa
Sushi Store: a nova casa de sushi do Porto à conquista da cidade