Publicidade Continue a leitura a seguir

8 cinemas ao ar livre para ir este mês em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 eventos de cinema ao ar livre em Lisboa no mês de setembro. Na foto: o cinema ao ar livre do CineCidade. (Fotografias: DR)
01. Cine NOS (Lisboa) O Cine NOS decorre no jardim em frente ao Eleven, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, até 26 de setembro. Este mês são exibidos os filmes Flashdance (dia 5), O Bebé de Bridget Jones (12), It (19) e Baywatch - Marés Vivas (26). As portas abrem às 19h30 e os filmes começam às 21h30. A entrada é gratuita. (Fotografias: DR)
02. CineCidade Senna (dia 7 de setembro) e Olympia/Os Deus do Estádio: Parte II (dia 14) são os filmes exibidos este mês pelo CineCidade, instalado no jardim do Palácio Pimenta - Museu de Lisboa, no Campo Grande. As sessões, focadas em modalidades desportivas, são apresentadas por um atleta e começam às 21h30. A entrada é gratuita. (Fotografias: DR)
03. Cinema no Areeiro O Jardim Fernando Pessa, na Avenida de Roma, na zona do Areeiro, transforma-se em sala de cinema ao livre para duas sessões, ambas aos sábados (dia 8 e dia 13), com os filmes Mulher-Maravilha e A Ressaca - Parte II, respetivamente. Os filmes começam a ser exibidos às 21h30 e a entrada é gratuita. (Fotografia de Ana Rivera/Global Imagens)
04. CineLapa A 15ª edição deste evento de cinema leva ao Jardim da Estrela a exibição de dois blockbusters: um sobre dinossauros e outro intergaláctico. São eles os filmes Jurassic World - Reino Caído (dia 7) e Han Solo: Star Wars (dia 8). Ambos são exibidos às 21h00 com entrada livre. (Fotografia: DR)
05. Jardim de Santa Clara da Ameixoeira A Junta de Freguesia de Santa Clara proporciona uma noite de cinema na rua com o filme infantil Paddington 2, um urso que encontra uma família de acolhimento em Inglaterra e leva uma vida recheada de aventuras. A sessão decorre das 21h30 às 23h00 e tem entrada gratuita. (Fotografia: DR)
06. Cinema no Museu (Casa das Histórias), Cascais O verão na Casa das História Paula Rego rima com cinema para crianças e famílias. «Fantasia» (22 de setembro) e «Branca de Neve» (28 de julho e 29 de setembro) são os filmes exibidos, escolhidos pela própria Paula Rego e que estão retratados na exposição «Contos tradicionais e contos de fadas». As sessões são sempre às 11h00 e com entrada gratuita. (Fotografia de Thomas Meyer/GI)
07. Lusco-Fusco (Pólo Cultural das Gaivotas) Este evento de cinema ao ar livre, que na verdade não podia ter nome mais apropriado para a hora do dia em que são exibidos os filmes, decorre no Pólo Cultural das Gaivotas. Depois de vários filmes passados em agosto, o ciclo termina com «O Salão de Música», de Satyajit Ray, no dia 5 de setembro. A sessão começa às 21h30 e tem entrada gratuita. (Fotografia: DR)
08. CCB Cumbernauld (1977), um filme de ficção ao estilo 007 em torno dos planos de uma vilã que quer tomar de assalto a Cidade Nova de Cumbernauld, é o filme projetado na sexta feira no âmbito da iniciativa «Uma Praça no Verão», no Centro Cultural de Belém. O filme tem 45 minutos de duração e começa às 21h30 com entrada gratuita, seguido dos filmes Space and Light (1972) + Space and Ligth Revisited (2009) e Turn End: The Architecture of Peter Aldingon (2017). (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As férias terminaram para grande parte dos lisboetas, o verão está a caminho do fim, mas o cinema ao ar livre continua «em exibição» em vários locais da cidade. Nestas 8 iniciativas há filmes para todos os gostos, dos mais ou menos comerciais, e as salas de cinema improvisadas também apelam a vários públicos, aparecendo em jardins e praças mais ou menos óbvios. Um bom pretexto, no fundo, para sair de casa à noite, prolongando o sabor das férias que terminaram há poucos dias. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 eventos de cinema ao ar livre em Lisboa no mês de setembro.

 

Leia também:

Eis o maior museu ao ar livre do país e tem dinossauros
Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»
Lisboa é a cidade perfeita para hipsters, explica jornal inglês