Publicidade Continue a leitura a seguir

6 salas de cinema ao ar livre (e gratuitas) em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 6 eventos de cinema ao ar livre na Grande Lisboa este verão. (Fotografias: DR)
01. Fábrica da Pólvora de Barcarena (Oeiras) Entre 1 de julho e 26 de agosto a Fábrica da Pólvora de Barcarena exibe filmes para o público adulto aos sábados à noite (22h00) e para crianças aos domingos de manhã (11h00), nesta que é já a 6.ª edição do Cinema ao Ar Livre. «De Braços Abertos», «Viver Depois de Ti», «Abelha Maia: Jogos de Mel» e «A Minha Vida de Courgette» são alguns dos títulos exibidos. A entrada é gratuita, de acordo com a classificação etária e limitada aos lugares disponíveis.
02. Cinema no Museu (Casa das Histórias), Cascais O verão na Casa das História Paula Rego rima, desta vez, com cinema para crianças e famílias. «Fantasia» (22 de setembro), «Branca de Neve» (28 de julho e 29 de setembro) e «Pinóquio» (25 de agosto) serão os filmes exibidos, escolhidos pela própria Paula Rego e que estão retratados na exposição «Contos tradicionais e contos de fadas». As sessões são sempre às 11h00 e com entrada gratuita. (Fotografia de Thomas Meyer/GI)
03. Cine NOS (Lisboa, Porto e Troia) Filmes icónicos e blockbusters de diversos géneros é o que se pode esperar da programação do Cine NOS, que entre julho e setembro vai dar música, pipocas, bebidas e bilhetes para estas sessões na rua. Em Lisboa acontece no jardim em frente ao restaurante Eleven (Parque Eduardo VII), no Porto vai ser no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e em Troia decorre no Jardim do Norte (junto à marina). As portas abrem às 19h30 e os filmes começam às 21h30. A entrada é gratuita. (Fotografias: DR)
04. Lusco-Fusco (Pólo Cultural das Gaivotas), Lisboa Este evento de cinema ao ar livre, que na verdade não podia ter nome mais apropriado para a hora do dia em que são exibidos os filmes, decorre no Pólo Cultural das Gaivotas até setembro. No cartaz estão garantidos filmes como «O Intervalo», «A Dama de Chandor», «A Casa Esquecida» e «O Salão de Música», de realizadores portugueses e estrangeiros. As sessões são às 21h30, até 5 de setembro, e sempre gratuitas.
05. Ciclos Murray Grigor e Maio de 68 (CCB), Lisboa A praça do Centro Cultural de Belém transforma-se em sala de cinema ar ao livre para a exibição de dois ciclos temáticos, um dedicado a Murray Grigor e outro ao Maio de 68. O primeiro terá filmes falados em inglês e com legendas em português e o último reserva quatro filmes, terminando dia 31 de agosto. Os filmes começam às 21h30 e a entrada é gratuita. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
06. Cinema ao Luar, Costa da Caparica Nos meses de julho e agosto, às sextas e sábados, há filmes para ver ao ar livre na Costa da Caparica. As sessões realizam-se na Praça da Liberdade, em frente ao Centro Comercial O Pescador. Sexta-feira, dia 20, projeta-se o filme «Mr. & Mrs. Smith» e no sábado o clássico «West Side Story - Amor Sem Barreiras». Começam às 21h45 e têm entrada gratuita. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nestes seis eventos as estrelas, além dos atores, são outras – as verdadeiras – e estão mesmo no céu. Tudo graças a esta moda de projetar filmes em telas na rua, que chegou e venceu e já se espalhou por várias cidades e arredores. Seja em jardins, em terraços ou em espaços urbanos, garantida está a exibição de filmes para todos os públicos e uma noite no mínimo diferente. E gratuita.

 

Leia também:

9 bons restaurantes para comer no Algarve
Eis o maior museu ao ar livre do país e tem dinossauros
Descobrir a rua de Oeiras que é um centro comercial ao ar livre