Publicidade Continue a leitura a seguir

5 parques aquáticos obrigatórios no Algarve

Percorra a fotogaleria para conhecer estes parques aquáticos do Algarve.
1. Zoomarine - Albufeira É possivelmente o mais famoso parque temático do Algarve, até porque se trata de muito mais do que um mero parque aquático. Há espetáculos com golfinhos, focas e leões marinhos, muitas aves tropicais e de rapina para conhecer, um aquário com tubarões e outras tantas diversões. Entre elas, a Zoomarine Beach, uma área onde é possível intercalar as sestas na relva com a adrenalina da praia de ondas, da descida a pique do escorrega Harakiri ou do Aquatube. Os mais pequenos podem divertir-se na Ilha do Tesouro, uma piscina infantil com escorregas, ou combates com pistolas de água no Aquasplash - duas das novas adições deste verão do Zoomarine. O bilhete diário custa 29 euros para adultos. Crianças até aos 10 anos ou com altura abaixo de um metro de altura pagam 21 euros, no caso de um dia inteiro. Comprar através da bilheteira online dá direito a descontos. (Foto de André Vidigal/GI)
1. Zoomarine - Albufeira (Foto de Zoomarine/DR)
2. Aquashow - Quarteira É dos poucos parques aquáticos do país onde é possível passar umas férias sem pôr o pé fora do recinto. Lá dentro existe um hotel de quatro estrelas, onde é possível descansar antes e depois de percorrer os vários escorregas com descidas vertiginosas. Por onde escolher? O Europa, um dos maiores escorregas de queda livre da Europa com 32 metros de altura e 129 de comprimento, o novo Twin Space Shuttle, com 17 metros de altura e 178 de comprimento, o River Slide, a piscina de ondas e outras tantas diversões pensadas para crianças. O bilhete diário para adultos custa 26,10 euros. As crianças dos 5 aos 10 e adultos maiores de 65 pagam 17,10 euros.
2. Aquashow - Quarteira
3. Slide & Splash, Lagoa Nasceu em 1986 apenas com um caracol. Ao fim de 30 anos de atividade, é um dos mais diversificados do país e junta aos espetáculos de falcoaria, de aves exóticas e de répteis, vários escorregas de dimensões diferentes. O Black Hole é o que provoca mais descargas de adrenalina: um slide para bóias que percorrem um túnel na escuridão até ao grande final, numa das piscinas. Para experimentar há ainda o Tornado, o Kamikaze - com 18 metros de altura -, o Crazy River ou o The Big Wave. O preço? 27 euros para adultos e 20 para crianças dos 5 aos 10 anos e maiores de 65. (Fotografia de Slide & Splash/DR)
3. Slide & Splash, Lagoa (Foto de Slide & Splash/DR)
4. Aqualand, Alcantarilha Abre as portas em junho para receber os primeiros visitantes e só encerra no final de setembro. Lá dentro, é possível fazer o percurso de 270 metros do Congo River descansadamente numa bóia. Para quem prefere escorregas mais arriscados, pode aventurar-se pelos rápidos ou dar um salto a pique de três metros de metros. Os adultos pagam 27 euros. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam 20 euros, tal como os maiores de 65 anos. O parque abre às 10h00 e em julho, agosto e setembro encerra às 18h00. (Fotografia de Aqualand/DR)
4. Aqualand, Alcantarilha (Foto de Aqualand/DR)
5. Krazy World - Algoz Piscinas, escorregas e lémures. O tempo pode ser dividido entre as várias diversões do Krazy World, que incluem no calendário muitas e diferentes espécies de mamíferos, répteis e aves. Entre mergulhos, vale a pena visitar os póneis da quinta, o mini golfe, o reptilário ou até a pista de karts e de mini golfe. (Fotografias de Krazy World/DR)
5. Krazy World - Algoz A entrada custa 16,95 euros para os adultos e 9,95 para as crianças dos 4 aos 10 e adultos acima dos 65.

Publicidade Continue a leitura a seguir

À habitual escolha entre as águas do mar e as águas doces das praias fluviais, junta-se uma terceira: as águas agitadas dos parques aquáticos. Foram surgindo por todo o país, ao longo dos anos, e são um dos locais preferidos das famílias para planear um dia diferente de verão.

No Algarve, de uma ponta à outra, há várias opções neste ramo. Conheça sete das ofertas algarvias no que toca a parques aquáticos, percorrendo a fotogaleria acima. Bons mergulhos!

Uns são conhecidos pelos seus escorregas cheios de curvas, contracurvas e quedas vertiginosas. Outros têm enormes piscinas de ondas e há os que até lhe juntam animais exóticos, para ver, conhecer e interagir.

 

Leia também:

Estas 7 piscinas portuguesas dão que falar lá fora
4 praias fluviais a uma hora do Porto para aguentar o calor
Já reabriu o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica