Publicidade Continue a leitura a seguir

5 parques aquáticos no Algarve para visitar este verão

Percorra a fotogaleria para conhecer todos os parques aquáticos.
Zoomarine - Albufeira É possivelmente o mais famoso parque temático do Algarve, até porque se trata de muito mais do que um mero parque aquático. Há espetáculos com golfinhos, focas e leões marinhos, muitas aves tropicais e de rapina para conhecer, um aquário com tubarões e outras tantas diversões. Entre elas, a Zoomarine Beach, uma área onde é possível intercalar as sestas na relva com a adrenalina da praia de ondas, da descida a pique do escorrega Harakiri ou do Aquatube. Os mais pequenos podem divertir-se na Ilha do Tesouro, uma piscina infantil com escorregas, ou combates com pistolas de água no Aquasplash - duas das novas adições deste verão do Zoomarine. O bilhete diário custa 24,65 euros. Crianças até aos 10 anos ou com altura abaixo de um metro de altura não pagam. (Foto de André Vidigal/GI)
Zoomarine - Albufeira (Foto de Zoomarine/DR)
Aquashow - Quarteira (Foto de Aquashow/DR)
Aquashow - Quarteira É dos poucos parques aquáticos do país onde é possível passar umas férias sem pôr o pé fora do recinto. Lá dentro existe um hotel de quatro estrelas, onde é possível descansar antes e depois de percorrer os vários escorregas com descidas vertiginosas. Por onde escolher? O Europa, um dos maiores escorregas de queda livre da Europa com 32 metros de altura e 129 de comprimento, o novo Twin Space Shuttle, com 17 metros de altura e 178 de comprimento, o River Slide, a piscina de ondas e outras tantas diversões pensadas para crianças. O bilhete diário para adultos custa 24,65 euros. As crianças dos 5 aos 10 e adultos maiores de 65 pagam 19 euros.
Aquashow - Quarteira (Foto de Aquashow/DR)
Slide & Splash Nasceu em 1986 apenas com um caracol. Ao fim de 30 anos de atividade, é um dos mais diversificados do país e junta aos espetáculos de falcoaria, de aves exóticas e de répteis, vários escorregas de dimensões diferentes. O Black Hole é o que provoca mais descargas de adrenalina: um slide para bóias que percorrem um túnel na escuridão até ao grande final, numa das piscinas. Para experimentar há ainda o Tornado, o Kamikaze - com 18 metros de altura -, o Crazy River ou o The Big Wave. O preço? 27 euros para adultos e 19 para crianças dos 6 aos 10 anos e maiores de 65. (Foto de Slide & Splash/DR)
Slide & Splash (Foto de Slide & Splash/DR)
Slide & Splash (Foto de Slide & Splash/DR)
Aqualand Abre as portas em junho para receber os primeiros visitantes e só encerra no final de setembro. Lá dentro, é possível fazer o percurso de 270 metros do Congo River descansadamente numa bóia. Para quem prefere escorregas mais arriscados, pode aventurar-se pelos rápidos ou dar um salto a pique de três metros de metros. Os adultos pagam 27 euros. As crianças dos 5 aos 11 anos pagam 19. E os mais novos não pagam. (Foto de Aqualand/DR)
Aqualand (Foto de Aqualand/DR)
Aqualand (Foto de Aqualand/DR)
Krazy World - Algoz Piscinas, escorregas e lémures. O tempo pode ser dividido entre as várias diversões do Krazy World, que incluem no calendário muitas e diferentes espécies de mamíferos, répteis e aves. (Fotografias de Krazy World/DR)
Krazy World - Algoz Entre mergulhos, vale a pena visitar os póneis da quinta, o mini golfe, o reptilário ou até a pista de karts e de mini golfe. A entrada custa 16,95 euros para os adultos e 9,95 para as crianças dos 5 aos 10 e adultos acima dos 65.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Por alturas do verão, quem não está pela cidade, rumou ao Algarve. No destino preferido dos portugueses não faltam areais finos e convidativos, mas entre tantos dias iguais, por vezes vale a pena quebrar a rotina e fazer uma visita a um parque aquático.

Por lá, há de tudo: bares, restaurantes, piscinas com ondas, animais exóticos, escorregas vertiginosos e até hotéis. Tudo para que, pelo menos durante um dia, encontre tudo no mesmo local. Estes são alguns dos melhores parques aquáticos da região. Agora, é só escolher. Conheça-os percorrendo a fotogaleria acima.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.