Publicidade Continue a leitura a seguir

10 programas para um fim de semana perfeito no Porto

Percorra a fotogaleria para ver todas as sugestões. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
1. Brunch na Flâneur Ir ao brunch de sábado na livraria Flâneur já se está a tornar numa boa rotina para quem quer evitar o rebuliço de sábado da Baixa da cidade. Nesta livraria, há muito para ler, há sossego, um terraço e bons petiscos. O brunch deste sábado 18 de março é composto por tomate recheado, couscous, iogurte com granola, limonada e tatia de bolo. Das 12h00 às 15h00. O preço é 7,50 euros. As inscrições devem ser feitas através do email livraria@flaneur.pt até sexta-feira. (Fotografia de Artur Machado/GI)
2. Beber uma cerveja artesanal na nova Letraria A cerveja Letra, de Vila Verde (Braga), inaugura sábado dia 18, a partir de 17h00, um espaço na baixa do Porto. Letraria - Craft Beer Garden é a casa-irmã mais nova do brewpub que esta marca de cerveja artesanal abriu há dois anos na sua unidade de produção. Nesta nova Letraria não se produz cerveja, mas pode beber-se – no bar, no restaurante ou no cuidado jardim – toda a coleção da Letra (incluindo as edições especiais Barbudo) e outras cervejas portuguesas e estrangeiras. O espaço tem uma parceria com a Mikkeller, reservando quatro das suas torneiras para esta cerveja dinamarquesa. (Fotografia de Artur Machado/GI)
3. Uma sessão de cinema nas Galerias Lumière Longe vão os tempos em que as duas salas de cinema nas Galerias Lumière funcionavam em pleno. Agora, com o espaço da baixa completamente renovado, retoma-se a tradição. A partir das 18 horas de sábado, os olhos colam-se novamente ao ecrã para assistir a «Niagara», film noir de 1953 realizado por Henry Hathaway, que conta a história atribulada de dois casais, com as famosas cataratas como pano de fundo. Marilyn Monroe é a protagonista principal deste filme que irá ser projetado gratuitamente na galeria. (Fotografia de André Gouveia/GI)
4. Jantar no restaurante da Casa da Música Em noite de concerto na Casa da Música, quem for ver o espetáculo da cantora alemã Ute Lemper, às 21h30 na sala Suggia, pode usufruir do desconto jantar+concerto que a Casa da Música disponibiliza. O jantar no restaurante dirigido pelo chef Artur Gomes e o concerto ficam por 49,50 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos on line no site www.casadamusica.com. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
5. Assistir ao concerto de Ute Lemper A Sala Suggia volta a receber a cantora e atriz de 53 anos para um espetáculo onde a voz da alemã irá fazer renascer temas de Nick Cave e Tom Waits, numa interpretação própria de alguns dos êxitos da discografia dos dois ícones. Acrescenta ainda alguns temas originais. O concerto está agendado para as 21h30 deste sábado e a entrada custa 32 euros.
6. Beber um copo no Era Uma Vez no Porto A casa que parece parada no tempo tem nome de conto. Estabeleceu-se em 2005 e embora tenha visto nascer um irmão, a poucos metros de distância, nas agitadas Galerias de Paris, não perdeu o encanto, nem a clientela habitual. Luminosa durante o dia, quente e acolhedora ao anoitecer, é uma sala de estar onde se pode conversar entre copos até horas tardias. (Fotografia de Artur Machado/GI)
7. Levar as crianças à Oficina do Dia do Pai em Serralves Serralves é sempre um palco convidativo para uma manhã de fim de semana. No entanto, o Dia do Pai é uma data especial e, para comemorar a data, o Museu preparou uma oficina dedicada às crianças. Das 10h00 às 13h00, os mais pequenos vão poder passar para o papel os pais e aprender um pouco sobre arte. A entrada tem o custo de 5 euros por família, com a participação de um máximo de dois adultos por cada uma. A visita a Serralves não precisa de ficar por aqui. Há jardins para percorrer, exposições para ver - está patente, por exemplo, «Visões de Alhambra» do arquiteto Álvaro Siza - e recordações do Dia do Pai para trazer da loja do Museu, entre serigrafias, um vinil de Kenny Burrell ou uma coletânea de discos de Jazz no Parque. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Brunch no Crowne Plaza Porto O habitual brunch do hotel Crowne Plaza Porto deste domingo vai ser especial. No Dia do Pai, o almoço tardio servido às mesas do restaurante Poivron Rouge será em formato buffet, repleto dos habituais petiscos frios, pratos quentes e um elenco variado de sobremesas. E porque o dia é do pai, o hotel oferece uma garrafa de vinho da casa para acompanhar a refeição que convida à presença das crianças, que até aos quatro anos têm entrada gratuita e dos 5 aos 10 pagam apenas metade do preço para os adultos, 20 euros.
9. Relaxar ao fim da tarde na Rota do Chá É um dos recantos mais zen da cidade e o sítio ideal para um fim de tarde de domingo. A casa em Miguel Bombarda, decorada com motivos orientais, convida a sentar às mesas, sofás ou almofadas, enquanto se percorre a longa lista de chás disponíveis, quentes e frios, de todos os sabores que se possa imaginar. Em dias de calor como os que se aproximam, o jardim das traseiras é um oásis de calma no centro da cidade, onde também se podem provar pequenas e leves refeições rápidas. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
10. 'Jam Session' no Breyner 85 Quem gosta de ouvir jazz, blues, soul, funk e rock n'roll ao vivo - e também de surpresas - já sabe onde pode passar o seu domingo à noite. No Breyner 85, todos os domingos a partir das 23h00, vários músicos portuenses e não só juntam-se para tocar ao sabor do improviso. A entrada é livre. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tempo quente, a chegada da primavera e o Dia do Pai. As datas agregaram-se no calendário para um fim de semana em que a agenda pode, e deve, estar bem preenchida. Seja a ver um clássico noir nas renovadas Galerias Lumière, a tomar um chá num dos jardins mais zen da cidade ou a pôr os miúdos a brincar com os pais em Serralves, o roteiro da Evasões para este fim de semana tem tudo. Conheça as sugestões para este fim de semana.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.