Publicidade Continue a leitura a seguir

8 restaurantes do Porto em destaque no Financial Times

Veja nesta fotogaleria os oito restaurantes do distrito do Porto elogiados no conceituado jornal Financial Times. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
1. Casa Guedes, Porto «Uma tasca famosa pelas suas sandes de pernil, servidas com um cremoso queijo da Serra» (Fotografia: Pedro Correia/GI)
2. Capa Negra II, Porto «Quando quero uma francesinha, vou sempre a este [restaurante]»
3. Salta o Muro, Matosinhos «Um dos melhores locais para almoçar. Este restaurante de peixe e marisco serve produto fresco da doca de Matosinhos», do outro lado da estrada.
4. Esplanada Marisqueira Antiga, Matosinhos «Já é uma instituição e serve do melhor marisco na cidade. Um excelente local para experimentar percebes». (Fotografia: Artur Machado/GI)
5. Praia da Luz, Porto «Uma fantástica vista para o Atlântico e a forma perfeita de partilhar uma cataplana de marisco e beber um copo de vinho verde». (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
6. Cafeína, Porto «Um dos meus preferidos para jantar. Oferece cozinha europeia contemporânea com um foco português e uma carta de vinhos com ênfase no Douro». (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
7. Euskalduna Studio, Porto «O menu de 10 pratos muda consoante a estação do ano» (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
8. Mito, Porto «O Mito tem um conceito de partilha de petiscos e pequenos pratos inovadores». (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma espécie de best of da gastronomia da Invicta, em forma de roteiro. É assim a nova crónica publicada no site do conceituado jornal de negócios Financial Times, onde são mencionados oito dos melhores restaurantes do Porto e algumas das respetivas especialidades.

Pelos olhos de Max Graham, o proprietário do restaurante britânico Bar Douro, com comida portuguesa e situado em Londres, são referidos produtos como francesinha – claro está! -, sandes de pernil, percebes, cataplana de marisco e petiscos, e os melhores sítios para os provar.

«Sempre que regresso ao Porto, fico exacerbado com a forma como se desenvolve e, ao mesmo tempo, mantém-se igual. Ruas calcetadas, igrejas barrocas e edifícios revestidos a azulejos oferecem a esta cidade ativa um pano de fundo intemporal», lê-se no artigo publicado no diário económico sediado no Reino Unido.

 

Consulte na fotogaleria acima os oito restaurantes portuenses mencionados no Financial Times pelas melhores razões.

 

Leia também:

Porto: Há muita vida fora da bolha do centro turístico
10 restaurantes para conhecer na Ribeira do Porto
Sabor a mar com rio à vista no novo restaurante do Porto