Publicidade Continue a leitura a seguir

Santa Catarina já não é a rua mais movimentada do país

Percorra a fotogaleria para saber os novos dados do estudo realizado pela consultora Controlplan. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
Rua de Santa Catarina, Porto No verão do ano passado, a consultora CBRE colocava a Rua de Santa Catarina, no Porto, como a mais movimentada do país, com um registo de 4200 pessoas por hora, no período de maior tráfego, seguida pela Rua Augusta, em Lisboa, com 3600 pessoas por hora. (Fotografia: Igor Martins/GI)
Avenida dos Aliados, Porto Agora, um novo estudo realizado pela consultora Controlplan revela que a Avenida dos Aliados, também no Porto, aglomera em média de 3187 de pessoas por hora. (Fotografia: Cristiano Silva/GI)
Segundo o mesmo documento, a Avenida dos Aliados, no Porto, é atravessada por cerca de 28 mil pessoas por dia. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
Avenida da Liberdade, Lisboa O novo estudo da Controlplan aponta a Avenida da Liberdade, em Lisboa, como a rua mais movimentada do país. (Fotografia: Jorge Amaral/GI)
Uma média de 4328 visitantes passa por esta avenida lisboeta, por cada hora, avança o estudo. (Fotografia: Sérgio Fernandes/GI)
Quer isso dizer que cerca de 38 mil pedestres visitam, diariamente, a Avenida da Liberdade, em Lisboa. (Fotografia: Jorge Amaral/GI)
O novo estudo foi realizado durante sete dias, em outubro e novembro últimos, entre as 10h00 e as 19h00. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um novo estudo vem oferecer uma outra visão das ruas mais movimentadas de Portugal e revela que a artéria que aglomera, por hora, um maior número de pessoas já não é a Rua de Santa Catarina, no Porto, conforme divulgou um estudo do verão passado elaborado pela consultora CBRE.

Esse mesmo documento frisava que passavam na Rua de Santa Catarina 4200 pessoas por hora, no período de maior tráfego, e que a segunda via mais movimentada do País, a lisboeta Rua Augusta, era passeada por cerca de 3600 pessoas a cada 60 minutos.

Agora, um novo estudo levado a cabo pela empresa de consultoria Controlplan, em parceria com a imobiliária Avenue, em outubro e novembro últimos, coloca duas outras ruas, uma em Lisboa e outra no Porto, como as duas mais movimentadas de Portugal.

Segundo explica a Controlplan num comunicado, «este estudo recente vem apresentar uma metodologia que recorre a pontos de contagem distribuídos pela totalidade da artéria em ambos os lados, e que permite contabilizar de forma mais precisa o fluxo pedonal». A mesma consultora adianta que o estudo prolongou-se ao longo de sete dias, entre as 10h00 e as 19h00.

Percorra a fotogaleria para conhecer quais são essas duas ruas e quantas pessoas passam pelas mesmas, em média, a cada hora.

 

Leia também:

10 sugestões para o fim de semana de Reis no Porto
10 sugestões para este fim de semana em Lisboa
Matosinhos: Uma rua para conhecer perto do passeio marítimo