Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Veja 8 sugestões para este fim de semana

Percorrer a fotogaleria para ver as sugestões. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
1. Visitar UIVO - Mostra de Ilustração, na Maia É já esta sexta-feira que o Centr’Arte - Centro Metropolitano de Arte Contemporânea - apresenta, pelo sétimo ano consecutivo, a iniciativa «UIVO - Mostra de Ilustração». Até 4 de fevereiro, nas galerias do Fórum da Maia vão estar expostas obras de artistas contemporâneos portugueses da área da ilustração. Ao todo são 20 os nomes que assinam as obras expostas, entres eles Ana Só, Amalteia, Barba, Cris from the Space e Gollum. A exposição é de entrada livre.
2. Assistir a um concerto de Nyckelharpa, em Paredes Este sábado, às 21h00, vai ser possível assistir a um concerto raro no auditório da CESPU, na freguesia de Gandra, em Paredes. A instrumentista Sue Ferrers vai tocar nyckelharpa, um instrumento medieval originário da Suécia e que a artista toca desde 2010. Nyckelharpa é um instrumento de corda com teclas e uma sonoridade muito característica, e tem sido usado até aos dias de hoje no folclore da região sueca de Uppland. A entrada é de cinco euros e a quantia angariada com reverte para o Centro Social e Paroquial de São Miguel da Gandra.
3. Dar um saltinho à primeira «pulga» do ano O primeiro Flea Market (Feira da Pulga) de 2018 é este sábado, dia 13, e volta a ocupar o sétimo piso do parque de estacionamento Silo Auto. Entre as 14h00 e as 19h00 centenas de carros vão estar de mala aberta e repleta de objetos em segunda mão para vender e trocar: roupa, discos, livros, louças, brinquedos, e muito mais. Haverá também música a cargo de DJ's convidados e as habituais carrinhas de street food para fazer uma pausa do regateio e encher a barriga. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
4. Visitar as galerias em Bombarda Este sábado, 13, decorre o primeiro de seis ciclos de inaugurações simultâneas no quarteirão de Miguel Bombarda. O início de mais uma temporada dedicada à arte contemporânea está marcada para as 16h00, é de entrada livre e conta com 17 inaugurações. Entre elas a da exposição de escultura de Manuela Castro Martins na galeria São Mamede e de uma exposição coletiva intitulada «O Retrato», na galeria Metamorfose. (Fotografia de Amin Chaar/Global Imagens)
5. Celebrar os 112 anos da Livraria Lello Teatro, dança, exposições, leitura de contos e um 'live act' de encadernação e restauro de livros são alguns dos acontecimentos programados para o aniversário da Livraria Lello, no Porto, já várias vezes eleita como uma das mais bonitas do mundo. As portas abrem ás 11h30 e a entrada é grátios. (Fotografia de Artur Machado / Global Imagens)
6. Comer no novo Sushisan na Baixa É na Rua Santa Teresa – perpendicular à Rua das Galerias de Paris – que se pode encontrar a segunda casa do restaurante japonês Sushisan no Porto. Num espaço de dois andares, o recém-inaugurado Sushisan serve o seu famoso rodízio gourmet, disponível, ao almoço, por 13,90 euros e, ao jantar, por 17,90 euros. A refeição inclui uma sopa miso e hot Philadelphia rolls para começar, seguidos de repetições infinitas de pratos de sushi. Tem ainda propostas à carta – com pratos frios, quentes e diversas sugestões de combinados –, da qual fazem parte temakis, niguiri, makis, gunkan’s, sashimi, tempuras, yakisoba e outras especialidades. (Fotografia de Diana Quintela/Global Imagens)
7. Exposição de Adriano Miranda no Mira Fórum Adriano Miranda era estudante de Fotografia na AR.CO em 1992. Nessa altura fez um trabalho sobre as Minas do Pejão em Castelo de Paiva, projecto que se prolongou até 1994, ano em que encerrou a mina. Passados 25 anos, as fotografias voltam a ver a luz do dia dando origem à exposição «Carvão de Aço». No dia da inauguração, sábado, no Mira Fórum (início às 16h00), estará presente um grupo de Ex-mineiros - ADEP/ARCAF - para interpretar algumas canções.
8. Beber um chocolate quente O chocolate quente é a especialidade de inverno da Gelataria da Amorino. Os clientes têm à sua disposição 10 sabores: chocolate negro, de leite, branco, avelã, gianduja (chocolate com creme de avelã), azteca (pimenta capsicum), laranja e canela, cocop, amêndioa e caramelo. É só escolher. (Fotografia de Cristiana Milhão/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Percorra a fotogaleria para conhecer as nossas sugestões.