Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 7 sugestões para aproveitar o fim de semana

Veja nesta fotogaleria algumas ideias para aproveitar o fim de semana. Na fotografia: Restaurante A Carvalheira, em Ponte de Lima. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
1. Participar no evento «Eye Contact Experiment» Este sábado, entre as 15h00 e as 19h00, o Passeio das Virtudes torna-se palco do «Eye Contact Experiment», uma iniciativa que convida a manter contacto visual com um estranho durante um minuto. A participação é livre e basta levar um pouco de coragem. (Fotografia: Itay Peleg/DR)
2. Passar o Domingo na Casa Este domingo, às 11h00, é tempo de mais uma visita guiada à Casa da Arquitectura. A visita orientada leva a conhecer os recantos do edifício e as exposições patentes, caso da «Infinito Vão – 90 anos de arquitetura brasileira» e da «Duas Casas. Paulo Mendes da Rocha». A entrada é livre. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
3. Provar os novos croissants recheados da Boavista A Tête à Croissant abriu uma nova casa na cidade, desta vez na Boavista, com mais espaço, novidades para o almoço e os croissants gulosos de sempre. os recheios de chocolate quente e frutas, requeijão e compota, Nutella ou ainda de iogurte com bolachas Oreo são algumas das sugestões mais doces da casa. Ao sábado é dia de brunch, das 10h00 às 15h00, por 9,50 euros. (Fotografia: Tête à Croissant/DR)
4. Ouvir jazz em dose tripla A sede da Porta-Jazz é este fim de semana palco de três espetáculos de música ao vivo. Na noite de sexta-feira, às 22h00, o contrabaixista francês Francois Moutin e a vocalista norte-americana Kavita Shah trazem um reportório de clássicos de jazz e temas originais. Já no sábado há dose dupla de concertos, às 19h00 e às 22h00, com o grupo Centauri, liderado pelo reputado guitarrista e compositor André Fernandes. (Fotografia: Serge Sluyts/DR)
5. Ir ao FIMP no metro da Trindade Este sábado, às 16h00, a estação de metro da Trindade recebe uma atuação do Dom Roberto, inserido no programa do FIMP - Festival Internacional de Marionetas do Porto. A entrada é livre. (Fotografia: DR)
6. Ir à sessão especial do filme «Pedro e Inês» O filme de António Ferreira inspirado na história de D. Pedro e Inês de Castro está este sábado em exibição no Cinema Trindade. As duas sessões especiais, às 19h30 e às 22h00, vão contar com a presença do realizador e dos atores Diogo Amaral e e Joana de Verona (na fotografia), que dão vida aos protagonistas. Entrada: 6 euros. É aconselhada a reserva, através do e-mail producao.cinematrindade@gmail.com ou do contacto 915695279. (Fotografia: DR)
7. Fazer uma viagem para aconchegar o estômago Se há mesa que vale uma viagem mais demorada é a do restaurante A Carvalheira, uma referência na região de Ponte de Lima há mais de 20 anos. Os pratos são do receituário de Maria Teresa, que os prepara como antigamente. É o caso do bacalhau com broa, o pernil e o cabrito assados, ou a lampreia - quando a há - e o arroz de sarrabulho típico desta terra, servido com rojões. O pudim abade de Priscos, o delicioso bolo de bolacha ou a pêra borrachona terminam o momento na perfeição. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto continua aí, e desta vez sai à rua com uma atuação bem tradicional. Caso o tempo se ache chuvoso também há programas dentro de portas a decorrer pela cidade e arredores, como as visitas guiadas à Casa da Arquitectura ou as sessões especiais no Cinema Trindade. Para aconchegar o estômago vale ainda conhecer a nova cafetaria da Boavista , recheada de croissants gulosos ou fazer uma pequena viagem até Ponte de Lima para conhecer uma bela mesa minhota.

Veja na fotogaleria acima algumas ideias para aproveitar este fim de semana de outono.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

10 restaurantes para comer bem a uma hora do Porto
Porto: Há uma nova casa de croissants XL na cidade
Festa do Cinema vem aí: 3 dias com todas as sessões a €2,50