Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para sair de casa no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: os jardins do Palácio dos Marqueses de Fronteira, em São Domingos de Benfica. (Fotografia de Sara Matos/GI)
01. Concerto de música clássica no Estoril Beethoven, Roussell e Schubert, é da interpretação de peças destes três afamados compositores que se fará o concerto de música clássica programado pelo Museu da Música Portuguesa, na Casa Verdade de Faria, no Monte do Estoril, no sábado. O espetáculo conta com solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Os bilhetes custam 3 euros (para crianças a partir de 3 anos, estudantes e séniores custa 1,50 euros). Acontece às 18h00. (Fotografia: DR)
02. Feira do Chocolate de Corroios Vai ser um final de semana doce na Freguesia de Corroios, concelho do Seixal, ou não estivéssemos a falar de uma feira de chocolate. Entre esta quinta-feira, 17, e domingo, 20, vai haver estátuas de chocolate para admirar e muita animação, como andas e malabares e música. O evento acontece no Jardim da Quinta da Água e vai ter também uma pista de gelo. As portas estão abertas dia 17 das 18h00 às 23h00; sexta e sábado, das 12h00 às 00h00 e domingo das 12h00 às 21h00. (Fotografia: DR)
03. Visita aos jardins e Palácio dos Marqueses de Fronteira em São Domingos de Benfica «Através deste ‘passeio’ pelo palácio e por um dos raros jardins portugueses do século XVII que preserva até hoje a sua decoração cerâmica e escultórica praticamente intacta, descobre-se a história do palácio, as particularidades da decoração em azulejo, o significado das imagens que constituem o programa decorativo», explica a organização em comunicado. A atividade acontece no sábado, às 11h00, e requer inscrição até às 12h00 de sexta-feira pelos contactos fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt ou 217 784 599. Os bilhetes custam 16 euros; gratuito até aos 12 anos. (Fotografia de Sara Matos/GI)
04. Matiné de forró nos Anjos70 Uma tarde de muita dança é o que promete mais uma matiné de forró do Baião Das 5, agora no espaço da associação Anjos70, em Regueirão dos Anjos, Lisboa. A programação reserva, além do baile com música ao vivo e DJ, aulas de forró e samba de gafieira com professores convidados. A matiné começa ao final da tarde, sendo que as entradas até às 19h30 custam 5 euros e depois das 7 euros. Crianças até 12 anos não pagam entrada e podem permanecer no evento até às 22h00. (Fotografia: DR)
05. Jantar multissensorial na rota de Marco Polo Neste jantar multissensorial - o mesmo é dizer, com videomapping à mesa e efeitos de som - quem guia a história é o Le Petit Chef, um divertido personagem de sotaque francês que vai viajando pelo mundo seguindo os passos de Marco Polo. A cada zona do globo corresponde um prato, num total de 6 pratos criados pela chef executiva Katherine Reis, que está à frente do Restaurante Pintas, palco deste evento «pop-up». (Fotografia: DR)
06. Concerto e happy hour no bar Eclipse Bairro Alto O bar Eclipse Bairro Alto prepara-se para receber uma noite dedicada à cerveja artesanal lisboeta Musa, e para a promover haverá uma «happy hour» das 22h00 às 00h00. Durante esse período, quem pagar uma cerveja tem direito a duas. A música fica a cargo do Sounds151. A entrada é livre até às 03h00. (Fotografia: DR)
07. Fins de semana gastronómicos da fogaça de Palmela Quinze restaurantes do concelho de Palmela dedicam várias receitas à conhecida fogaça de Palmela, nos fins de semana de 18 a 20 e 25 a 27 de janeiro. Este biscoito, que outrora a população confecionava para oferecer a Santo Amaro como forma de pagamento das suas promessas, surge assim reinventado tanto em pratos principais como em sobremesas. (Fotografia: DR)
08. Noite de piano ao vivo no Mercado de Campo de Ourique É ampla a agenda de eventos do Mercado de Campo de Ourique, e janeiro deste ano não é exceção. Quem visitar o mercado já um pouco «fora de horas» pode esperar, no sábado, às 20h00, uma atuação do pianista Manel. Domingo é a vez das Jam Sessions de jazz com o trio Out of the Blue, das 18h00 às 22h00. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um concerto de música clássica, uma sessão de piano no meio de um mercado, uma matiné de samba, uma «happy hour» de cerveja artesanal num bar ou mesmo um jantar com videomapping à mesa. No próximo fim de semana não vai haver desculpa para não sair de casa, querendo aproveitar o tempo livre. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

11 bares em Lisboa onde se ouve música ao vivo
Ramen: 8 locais em Lisboa para se deliciar com esta sopa
Lisboa tem pizas grátis na rua e em restaurantes esta quinta-feira