Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para fazer no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões para este fim de semana em Lisboa. Na fotografia: Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto (Fotografia de Natacha Cardoso/GI)
01. Percorrer os miradouros de Lisboa ao final da tarde O fim de semana é sempre boa altura para passear, e quem não quer sair da cidade tem várias opções. Como o percurso ao pôr do sol organizado pela GreenTrekker, no sábado, a partir das 18h30, com ponto de encontro na Rua do Chão da Feira, junto Castelo de São Jorge. O percurso, de baixo nível de dificuldade, passa pelos principais miradouros de Lisboa, revelando algumas histórias. A atividade requer inscrição. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
02. Feirar no Largo do Intendente Já não há quem não conheça esta feira tradicional, que tem lugar no Largo do Intendente Pina Manique todos os segundos domingos de cada vez. No próximo, das 10h00 às 18h00, voltam a estar à venda artigos em segunda mão, vintage, artesanato e produtos gastronómicos, tudo numa das zonas mais multiculturais da cidade. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
03. Mergulhar na piscina do Hotel Arribas (Sintra) Fica em Sintra uma das maiores piscinas da Grande Lisboa. Com dimensões olímpicas (tem 100 metros de comprimento), a piscina do Hotel Arribas tem a água a uma temperatura estável de 24 graus e pode ser acedida a preços que não ultrapassam os 10 euros (adultos, 9,50 euros; crianças até aos 9 anos, 5 euros, ao fim de semana). Uma alternativa às praias. (Fotografia: DR)
04. Ver dinossauros gigantes na Lourinhã A capital portuguesa dos dinossauros tem nas ruas, de hoje, dia 11, a domingo, 13, 18 réplicas de dinossauros à escala real e um ninho de dinossauros gigante feito de chocolate a tentar bater um recorde mundial. As crianças vão gostar especialmente das experiências práticas, como escavações arqueológicas, enquanto os adultos assistem a palestras temáticas. (Fotografia: DR)
05. Escorregar nas diversões do Norpark na Nazaré São mais de 40 mil metros quadrados de pura diversão neste parque aquático junto à famosa Praia do Norte, na Nazaré. As crianças têm uma piscina só para elas, sendo que há outra para hidroginástica e uma para adultos, semi-olímpica. Escorregas, banheira gigante de hidromassagem e interação com animais exóticos são outros dos atrativos. Os bilhetes custam 12 euros aos adultos e 9,5 às crianças dos 6 aos 11 anos. (Fotografia: DR)
06. Comer gelados Davvero Por todo o lado abrem geladarias com métodos de fabrico artesanal, mas se há coisa que distingue os gelados Davvero, é facto de se servirem à espátula e com natas por cima, à moda de Roma. Os vários sabores são preparados com fruta e outros ingredientes naturais, sem corantes. Os preços variam apenas consoante o copo ou o tipo de cone escolhido – cada um dá para três a quatro bolas. (Fotografia de Sara Matos/GI)
07. Visitar o jardim botânico do Palácio Nacional de Queluz Visitar o jardim botânico do Palácio Nacional de Queluz é regressar aos tempos da corte naquele que é considerado um património singular de arquitetura e paisagem palacianos, datado do século XVIII. As estufas, as balaustradas, alegretes, respetivos bancos e painéis de azulejos, bem como o lago central e um conjunto de estátuas do jardim foram requalificados e reabertos ao público em junho. Ambos os espaços podem ser visitados pelo público com um bilhete único (adulto, 10 euros), das 09h00 às 19h00. (Fotografia: DR)
08. Tomar um pequeno-almoço tardio no hotel 1908 Este brunch «Infame» é servido todos os domingos, entre 11h30 e as 16h30, no 1908 Lisboa Hotel, no Intendente. A versão original custa 17€ e inclui taco de pá de porco, cesto de pães com manteiga e compotas, requeijão, queijo e fiambre, baked beans com enchidos, ovos mexidos com cebolinho, iogurte com granola e fruta, uma taça com fruta da época, uma sobremesa e sumo de laranja natural. A opção veggie come-se pelo mesmo preço. Já o menu para as famílias custa 35€. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

No centro de Lisboa vai poder-se conhecer as histórias dos miradouros da cidade, que no domingo volta a dinamizar um mercado tradicional no Intendente. De manhã, porque não tomar ali mesmo um pequeno-almoço reforçado, e tardio, antes de rumar a Sintra para visitar o jardim botânico do Palácio Nacional de Queluz e, na volta, comer um gelado Davvero? Estas e outras ideias – incluindo os destinos com piscina e praia – para conhecer na fotogaleria acima.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

8 piscinas de hotel para mergulhar na Grande Lisboa
10 restaurantes com vista para a praia na Grande Lisboa
Os 6 hostels mais bonitos de Lisboa para a CondéNast Traveler espanhola