Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para sair de casa este fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: figurantes no XIII Festival Internacional da Máscara Ibérica, em Belém. (Fotografia: DR)
01. Fazer a Rota da Cerveja Mais de 100 combinações de cervejas com gastronomia é o que promete a quarta edição do Pátio da Cerveja - Lisbon Beer Fest, que decorre até domingo na LX Factory, em Alcântara, Lisboa. O destaque é dado às cervejeiras artesanais, que propõem sabores em harmonização com pratos de oito restaurantes. Sábado, das 16h00 às 02h00 e domingo, das 12h00 às 22h00. Preço do copo: 3 euros (cervejas de 2 a 4 euros). (Fotografia: DR)
02. Visitar o Museu do Ar à noite O Museu do Ar, em Pêro Pinheiro, Sintra, adere à Noite dos Museus com uma programação especial que promete pôr todos de olhos no céu. Epsilons, F-16, C-130 e planadores são as aeronaves que irão participar. Também haverá uma demonstração de aves de rapina, de inativação de explosivos e música pelo Quarteto de Banda de Música da Força Aérea. Acontece das 10h00 às 00h00 com entrada livre e gratuita. (Fotografia: DR)
03. Provar os sabores de Itália no Rossio Domingo termina a terceira edição do Mercato Italia, organizado pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo. O evento junta bancas com as melhores massas, pizas, vinhos e enchidos italianos. Às 11h30 há um workshop de pasta fresca e durante a tarde o grupo Anonima Nuvolari dá música à festa. Será ainda anunciado o vencedor do habitual concurso do melhor «gelato italiano». Decorre na Praça da Figueira (Rossio), com entrada livre. (Fotografia: DR)
04. Ir ao Festival da Máscara Ibérica Trinta e dois grupos, com 550 figurantes, vão agitar a Praça do Império, em Belém, com o XIII Desfile da Máscara Ibérica, este sábado, às 16h30. Este é o ponto alto da programação, mas também vai haver atividades dedicadas a vinhos e gastronomia e um concerto, às 21h30. Domingo a animação continua e realizam-se também debates. (Fotografia: DR)
05. Ver uma recriação histórica em Cascais O Forte de São Jorge de Oitavos vai ser atacado no sábado à noite… mas tudo não passará de uma recriação histórica, marcada para as 21h30. Para transportar as pessoas para o local haverá duas carreiras gratuitas com partida do Monte Estoril (junto à Casa Verdades Faria) e de Cascais (junto à Casa das Histórias Paula Rego) pelas 22:00 e regresso ao local de origem pelas 23:45. Já o Museu do Mar recebe dormidas para comemorar a Noite dos Museus. (Fotografia: DR)
06. Comer um brunch mexicano A La Lupita Cozinha Tradicional Mexicana, que só abre quatro vezes por mês, promove um brunch de comida típica mexicana este sábado, com reservas através da rede social Facebook, a 14 euros por pessoa. O menu inclui chocolate quente, molletes (pão torrado com queijo, feijão, cebola e tomate), enchiladas rojas (tortilla de milho recheada de frango em molho de tomate com queijo, cebola, creme e abacate), pão com canela e mel, sumo natural de laranja ou água de tejate e cafe ou chá. A partir das 11h00, máximo de 21 pessoas. (Fotografia: DR)
07. Ouvir concertos ao pôr do sol Baila com o Sol, assim se chama o ciclo de concertos promovido pelo Festival Solar Lisboa durante este fim de semana, até domingo. Cachupa Psicadélica (dia 18), JP Simões (dia 19) e Bruno Pernadas (dia 20) são os artistas prontos a subir ao palco, montado na escadaria do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, às 19h00. A entrada é livre. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
08. Visitar a JustLX A ArtFairs apresenta a primeira edição da JustLX, feira de arte contemporânea em Lisboa, no espaço do Museu da Carris, com galerias, secções comissariadas e uma forte aposta na gastronomia luso-espanhola. A JustLX decorre até domingo estabelecendo um «compromisso tecnológico e meio-ambiental como ponto de partida na criação contemporânea». (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um desfile de máscaras ibéricas em Belém, um brunch mexicano, uma recriação histórica em Cascais, uma feira de arte contemporânea ou até mesmo um espetáculo de aviões no céu noturno em Sintra. Estes são alguns dos eventos que vão acontecer durante sábado e domingo na Grande Lisboa, de manhã, à tarde e à noite, para que não haja desculpas de horários para não sair de casa. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa.

 

Leia também:

Lisboa tem um novo pátio secreto para beber e petiscar
Belém vai ter um novo quiosque take-away para o verão
10 museus para visitar gratuitamente esta sexta em Lisboa