Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para aproveitar o calor de setembro em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana em Lisboa. Na fotografia: o brunch do Pestana Palace. (Fotografia: DR)
01. Ver cinema ao ar livre no jardim do Palácio Pimenta O cinema ao ar livre também é uma forma de desfrutar da cidade, e é sobre as «cidades distópicas» que versa a segunda edição do CineCidade, que toma conta do Jardim do Palácio Pimenta no âmbito do Lisboa na Rua. Às 21h30 deste sábado é exibido o filme THX 1138 (1971), de George Lucas, sobre uma sociedade futurista em que os habitantes são mantidos numa rotina rigorosa. A entrada é livre. (Fotografia: DR)
02. Conhecer as lojas históricas de Lisboa numa exposição São 81 lojas com história distinguidas pelo município e vão estar todas reunidas numa exposição com fotografias, textos e objetos para ver na Rua da Conceição, na Baixa. A Barbearia Campos, o restaurante Galeto e a Retrosaria Arqui Chique são alguns exemplos. A entrada, de terça a sábado, das 12h00 às 18h30, faz-se gratuitamente até ao dia 25 de novembro. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
03. Ir ver os aviões (e os carros) clássicos na base aérea de Sintra Nunca a expressão «o tempo voa» fez tanto sentido para uma exposição. Uma série de aviões antigos vão estar estacionados na base área de Sintra, que se abre ao público no domingo, dia 10, para mais uma edição do Sintra Clássicos. Carros clássicos e outras atividades também prometem animar o dia do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa. Das 10h00 às 17h00, com entrada livre. (Fotografia: DR)
04. Comprar chocolates belgas no Largo de São Carlos Tabletes, trufas, éclairs, parfaits, carrés, bombons e gelados. Provavelmente, ninguém se lembraria que no Largo de São Carlos se vendem alguns dos melhores chocolates de Lisboa - os da chocolateria Godiva. O Café Lisboa, explorado por José Avillez e aberto sete dias por semana, das 12h à meia noite, também é outro bom pretexto para descansar na esplanada à sombra. (Fotografia de Diana Quintela/GI)
05. Tomar um pequeno-almoço digno de uma estrela Ceviches, tártatos, carpaccio, sushi e champanhe bastam para perceber, logo à partida, que este não é um brunch qualquer. É de luxo e pode tomar-se no Pestana Palace, ao fim de semana, a 35 euros por pessoa (sem bebidas). No hotel em que a cantora Madonna está confortavelmente instalada, o melhor é apressar a reserva deste piquenique. (Fotografias: DR)
06. Beber um cocktail de verão num hotel O tempo ameno ainda pede refrescos na hora de escolher a bebida e os cocktails são sempre uma boa ideia. No piso térreo do 9Hotel Mercy, que foi buscar o nome à Rua da Misericórdia, na Baixa de Lisboa, há um que leva os clientes até à Tailândia. Chama-se Double9 e é feito a partir de chá de erva-príncipe e hortelã-menta e leva kumquat, uma fruta cítrica asiática que é esmagada. No balcão, basta beber. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
07. Visitar o renovado Palácio Baldaya em Benfica O Palácio Baldaya, datado de 1840 e que esteve fechado ao público durante um século, reabriu portas o primeiro dia do mês e é a partir de agora o novo centro cultural e lúdico em Benfica, com uma biblioteca, ludoteca infantil, espaço de coworking e uma cafetaria. Este fim de semana, a festa continua com exposições, atividades para crianças e stand-up comedy, sempre com entrada gratuita. (Fotografia: DR)
08. Acordar cedo para ir comprar pão à Gleba Na Padaria Gleba, gerida por Diogo Amorim, o pão é feito unicamente com cereais de trigo e centeio 100% nacionais e antigos, cultivados de forma tradicional por cerca de 10 agricultores. A fornada entra às 08h00, pelo que às 10h00 é a hora ideal para ir comprar o pão fresco. Quem chegar mais tarde pode encontrar ainda broa de milho, pão de queijo serrano de cabra envelhecido, de figos e nozes, de chouriças, de alcaparras, com avelãs ou cogumelos shitake. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O cenário é este: um jardim, uma tela gigante e um projetor. O filme mostra uma cidade distópica. Realidade ou imaginação? Seja como for, além da sessão do CineCidade este sábado à noite no Jardim do Palácio Pimenta, a cidade real continua a pulsar com programas para todos os gostos. De uma exposição para conhecer em detalhe as suas lojas históricas aos palácios onde tanto se pode tomar um brunch de luxo como levar as crianças a passear, há 8 bons programas para sair de casa este fim de semana. Percorra a fotogaleria acima para os conhecer.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

8 sugestões para um fim de semana cultural em Lisboa
As lojas históricas de Lisboa revelam-se numa exposição
Há um novo rodízio de pizas para perder a cabeça em Lisboa