Publicidade Continue a leitura a seguir

Onde comer bem junto a estações de comboio em Lisboa

Percorra a fotogaleria para ver as imagens e informações sobre estes restaurantes perto de estações de comboio em Lisboa.
1. Caza Próximo de: estação de Santa Apolónia Abriu há um ano em frente à estação de Santa Apolónia, com espaço de restaurante e bar. Foi com base nas experiências em Lisboa e Angola que o chef Ricardo Pegado desenhou a carta. Há opções mais tradicionais, mas o destaque vai para as tábuas de carne de bovino, como o bife tenro da vazia, com maturação de 30 dias, ou o atum fresco em crosta de sementes de sésamo. Ao almoço, há um menu por 9,90 euros.
2. Sal & Brasas Próximo de: estação de Campolide A carne maturada de Oviedo é um dos ex-líbris do restaurante, mas também os seus secretos e lagartos de porco preto, as costeletas de borrego ou o cozido à portuguesa. Todos os dias, há sugestões diferentes de grelhados. Nos doces, um dos destaques é o bolo de chocolate cremoso.
3. Mar Próximo de: estação de Moscavide É o chamado três-em-um. Este é um restaurante de peixe e marisco (maioritariamente, claro), mas também tem zona de balcão de pé alto onde pode apenas beber um copo entre amigos e ainda uma zona de peixaria, onde se pode comprar peixe fresco até às 23h00. Os menus são variados: o executivo, de 16 euros, o criança, de 8,50, e os de grupo variam entre os 38 e os 50 euros, já com vinho incluído, o último só de marisco. O polvo assado com batata-doce, molho fricassé e pimentos de Padrón é o prato mais popular.
4. Soi Próximo de: estação de Cais do Sodré A comida é inspirada nos restaurantes de rua das grandes cidades asiáticas, mas é para ser provada com calma no novo espaço que abriu em agosto, em Lisboa. Caril, pratos de wok, ramen e espetadas asiáticas, com mais ou menos picante, é o que se pode provar. Um dos destaques é o green thai curry, um caril verde tailandês, muy picante.
5. Páteo de Lisboa Próximo de: estação de Sete Rios O seu tranquilo pátio faz parecer que não se está a comer na movimentada zona de Sete Rios. A comida portuguesa é a rainha neste restaurante, que também existe em Cascais, e que tem preços acessíveis: há menus completos de almoço a menos de 10 euros.
6. Soberba Próximo de: estação de Entrecampos O menu gira em torno de peixes e carnes com tratamento de grelha e as mesmas proteínas em pratos de fogão. Carnes maturadas, lombo de bacalhau, secretos de porco preto, carabineiros no primeiro tomo, no outro coisas como bochecha de vitela de comer à colher ou polvo salteado com batata-doce, malagueta, cogumelos, bacon e lima. Pratos de autor com um pé assente na cozinha de raízes.
7. Bistrô & Tapas Próximo de: estação do Oriente O Bistrô & Tapas, com uma entrada independente do hotel Tryp Lisboa Oriente, apresenta uma carta de cozinha tradicional portuguesa e internacional. A feijoada é uma das especialidades. O espaço foi renovado recentemente com motivos inspirados na Expo98.
8. Aqui na Praça Próximo de: estação de Alcântara-Terra / Alcântara Na carta estão hambúrgueres, saladas, tostas, sopas e sumos naturais. Os hambúrgueres são o prato forte (em versão simples, bacon e ovo, queijo de cabra, nozes e mel e ainda vegetariano) e surgem aconchegados em pão de espinafres ou pão de tomate e manjericão – o que lhes dá um toque de originalidade – , mas Nuno Soares, conhecedor do tipo de clientes da zona, também tem apostado em menus com pratos do dia, wraps, quiche e tostas (servidos das 12h00 às 15h00).
9. Rossio Próximo de: estação do Rossio No último andar do hotel Altis Avenida, em Lisboa, o restaurante é liderado pelo chef João Correia, que gira em torno de pratos de conforto. De segunda a sexta, ao almoço, o Rossio tem um menu a 15 euros por pessoa. Prato principal, água e café ou chá estão incluídos.
10. Kanazawa Próximo de: estação de Algés O Kanazawa, o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa, serve menus de degustação ao jantar para apenas oito pessoas a cada noite. Paulo Morais é o responsável por este que é um restaurante de excelência no que toca à cozinha japonesa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os motivos podem ser variados. Quer porque se perde um comboio e tem que se esperar pelo próximo. Ou porque se quer matar a fome a caminho de casa. Ou porque se está em viagem e o apetite abre assim que se chega a uma cidade por via ferroviária.

A verdade é que restaurantes próximos a estações de comboio podem ser úteis por diversas razões. Veja na fotogaleria acima 10 sugestões de bons locais para comer (para todo o tipo de carteiras e com cartas inspiradas em várias gastronomias) e não fique parado a ver passar comboios.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: 8 restaurantes para descobrir ao redor de São Bento
Os restaurantes do Porto preferidos das estrelas mundiais
Descubra onde Madonna tem comido e saído em Lisboa