Publicidade Continue a leitura a seguir

Miradouro na ponte 25 de abril inaugura em 2017

Publicidade Continue a leitura a seguir

As bodas de ouro da antiga Ponte Salazar foram assinaladas esta semana com fogo de artifício. Mas há ainda um ano pela frente para celebrar o 50.º aniversário da estrutura, que todos os dias faz a ponte entre as duas margens do Tejo. É exatamente ao longo dos próximos 365 dias que vai decorrer a construção de um centro interpretativo da 25 de Abril e do respetivo elevador panorâmico e miradouro.

O nome, Experiência Pilar 7, não foi escolhido ao acaso. É neste pilar, um dos que sustenta a ponte na Avenida da Índia, que será construída toda a estrutura de aço, vidro e rede, para dar a sensação de que se está a caminhar sobre a 25 de Abril. O ponto mais alto será a 80 metros, mesmo ao nível do tabuleiro da ponte, mas quem tem vertigens pode respirar um pouco de alívio. O projeto prevê uma zona paralela no miradouro, sem rede, a pensar em quem tem medo de alturas.

Segundo o Diário de Notícias, vai ser ainda possível visitar a sala dos trabalhadores da ponte dentro do pilar e assistir a projeções de 360 graus sobre a construção da mesma. A subida às alturas terá o custo de 7 euros e, claro, uma vista sobre Lisboa e o Tejo.