Publicidade Continue a leitura a seguir

Matosinhos: Uma rua para conhecer perto do passeio marítimo

Saiba mais sobre esta Rua Tomaz Ribeiro, em Matosinhos, nesta fotogaleria. Na imagem: Sérgio Crivelli (Fotografia: Artur Machado/GI)
A Casinha
Sérgio Crivelli – Pasta Fresca e Pizza (Fotografia: Artur Machado/GI)
Armazém do Caffé Cafés, chás, frappé, smoothies, latte ou cappuccino, esta loja que integra um franchising presente em várias cidades portuguesas promete 364 dias de bebidas diferentes. Os métodos produtivos são artesanais e os grãos de café são torrados diariamente no local. O espaço em L, decorado em tons de madeira, convida à leitura de um livro ou do jornal. Encerra ao domingo. (Fotografia: Artur Machado/GI)
Etú – Retrosaria e Sirgaria Vai para duas décadas que Marisa Rego está à frente deste negócio de retrosaria e sirgaria que, há coisa de cinco anos, se mudou para a Tomáz Ribeiro. Basta espreitar a montra para perceber o universo variado e criativo que ali mora, entre fitas e caixinhas de costura, tecidos de mil e uma cores e motivos, franjas e botões que fogem ao que é tradicional encontrar-se em casas do género. Com o objetivo de rentabilizar o espaço, a proprietária organiza aulas de costura pós-laborais e workshops ao fim de semana. Encerra ao domingo e no sábado está aberta até às 12h30. (Fotografia: Artur Machado/GI)
Princelândia (Fotografia: Pricelândia)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O nome escolhido homenageia o político do século XIX, nascido em Tondela. Tomaz Ribeiro ocupou vários cargos públicos, entre eles deputado, ministro e par do Reino. No entanto, o seu nome também se tornou popular pela veia de poeta – nomeadamente do longo poema em nove cantos D. Jaime, considerado um marco da poesia oitocentista portuguesa.

A rua de Matosinhos que lhe leva o nome corre entre o jardim do Parque Basílio Teles e a Avenida Serpa Pinto, e é uma discreta artéria do coração da cidade, bem próxima do passeio marítimo. É uma rua marcadamente residencial, mas não lhe faltam moradas de comércio e restauração que justificam uma visita mais atenta e demorada.

 

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

O doce sabor do romance vive nestas ruas
Fanqueiros: uma rua de Lisboa que nasceu do terramoto
Picaria: a rua para quem quer comer no Porto