Publicidade Continue a leitura a seguir

Ler, comer e beber na 87.ª Feira do Livro de Lisboa

Percorra a fotogaleria para ver todas as sugestões. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
1.Farturas Gourmet Comer farturas na Feira do Livro é tradição antiga, mesmo antes de se popularizarem muitas outras roulotes de comida. Estas intitulam-se gourmet, sempre fritas em óleo de marca que é mudado com frequência. Os churros são sempre fritos ao momento, com recheios das marcas Ferrero Rocher, Oreo e Kinder Bueno.
2. Porto Editora As várias editoras do grupo ocupam um área considerável deste lado do recinto. Até 18 de junho, quem visitar o espaço «Autores que nos unem» vai poder ver muitos autores portugueses e estrangeiros, assistir a lançamentos, showcookings, tertúlias, workshops e atividades para as crianças. E vale sempre a pena espreitar as caixas de promoções na zona central.
3. Taste a Story A pequena roulote amarela, junto à editora Livros Horizonte (A70), apresenta uma ementa pequena mas diferente da restante oferta, com vários pratos de caril.
4. Orfeu Negro/Pato Lógico Se está à procura de livros para os mais novos, bem cuidados, com ótimos textos e ilustrações de fazer crescer água na boca, chegou a duas das melhores editoras portuguesas de literatura infanto-juvenil.
5. Relógio de Água Bem no cimo da alameda, as bancas de promoções, com antigas edições a partir dos 3 euros, são paragem obrigatória para os habitués da Feira, que aqui encontram livros que já saíram das livrarias. Mas não só. A editora apresenta todo o seu catálogo.
6. The Real Mojito Ideal para um fim de tarde, com uma das mais bonitas vistas da cidade, acompanhada por mojitos e caipirinhas.
7. Miguel Alfarrabista Esta zona da feira é por tradição dos alfarrabistas, como este. O ideal é ir com tempo para encontrar oportunidades e tesouros esquecidos no meio de centenas de livros.
8. Mesaboard Games Jogos de tabuleiro para pais e filhos, desenvolvidos em Portugal. Para aprender e jogar «Reis de Portugal», «Caravelas», «Estoril 1942» ou «Vintage», sobre a região vinícola mais antiga do mundo.
9. Kalandraka Os livros são pensados para crianças, mas os adultos também se vão encantar com os livros ilustrados de autores nacionais e estrangeiros, mas todos selecionados pela qualidade estética e literária.
10. Pizzólicos A algumas bancas de distância já se sente o cheio das pizzas cozidas em forno de lenha (6 euros). Para levar e comer numa das mesas ali perto ou no relvado.
11. Chippers A roulote em cortiça a fazer lembrar uma batata chama aatenção, isso e o aroma a batatas-fritas. É a primeira vez que estão na Feira do Livro e a fórmula é simples: batatas feitas à moda belga, com molhos caseiros, como a maionese de alho frito. Cone pequeno a 2,5 euros
12. Praça Leya Catorze pavilhões das várias chancelas do grupo mostram aqui os seus catálogos com lançamentos, sessões de autógrafos, workshops. Ao final do dia, às quintas, sextas, sábados e vésperas de feriado, há jazz e outras músicas no palco da Praça LeYa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em pleno mês de Santos Populares e com dois feriados pelo meio, são muitas as razões, além dos livros, para dar um passeio pelo centro da cidade. A 87ª edição tem um número recorde de pavilhões – são 286 – e entre chancelas e editoras são mais de 600 marcas editoriais. A área ocupada aumentou, muito por culpa dos espaços de restauração, que este ano são mais de 40, e cada vez com mais variedade.

De segunda a quinta, das 22h00 às 23h00 várias editoras aderem à Hora H: livros (fora dos 18 meses de preço fixo) com mais de 50% de desconto. Todos os dias, quase todos os pavilhões escolhem um Livro do Dia, sempre com preço reduzido.

 

Partilhar
Morada
Parque Eduardo VII, Lisboa


GPS
Latitude : 38.7268719
Longitude : -9.151389399999971