Publicidade Continue a leitura a seguir

6 miradouros lisboetas para beber e petiscar à tarde

Percorra a fotogaleria para conhecer 6 miradouros em Lisboa onde beber e petiscar ao final da tarde. Na fotografia: um cocktail no Terraço 23, em Alfama. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
01. Miradouro da Graça / Graça 77 O Miradouro da Graça foi considerado pela plataforma momondo uma dos mais bonitos de Lisboa, e não é para menos, pois tem muitas sombras (o que o torna agradável no verão) e uma vista única para o casario lisboeta e para o castelo. Apesar de todos lhe chamarem Miradouro da Graça, o nome oficial não é esse: chama-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, em homenagem à poetisa que ali passou muitos dias a admirar a cidade. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
01. Miradouro da Graça / Graça 77 A dois minutos a pé do miradouro encontra-se o restaurante Graça 77, com uma vasta proposta de petiscos todos eles sem carne nem peixe, mas cheios de sabor. Servem de exemplo as chips de batata-doce com cenoura, os peixinhos da horta com maionese vegana, o húmus de paprica e coentros ou pica pau de seitan. A compôr o cardápio há uma profusa garrafeira, com algumas referências de produção biológica. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
02. Miradouro de Santa Catarina / Noobai O Miradouro de Santa Catarina, com a estátua da figura de Adamastor - o monstro marinho imaginado descrito na obra «Os Lusíadas» de Luís de Camões - em destaque, oferece vista para Tejo e para os telhados das casas e tem várias esplanadas e restaurantes próximos, (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
02. Miradouro de Santa Catarina / Noobai Bem acompanhado pelo Miradouro do Adamastor e a dois passos do Bairro Alto, o Noobai é já um clássico no que toca aos terraços lisboetas. A vista panorâmica fala por si.. Para comer há petiscos, saladas, refeições quentes e uma carta de bebidas variada. (Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI)
03. Miradouro de São Pedro de Alcântara / Quiosque A dois passos do turístico Elevador da Glória encontra-se o Miradouro de São Pedro de Alcântara, que apesar de continuar com vestígios das obras que ali têm decorrido, não perdeu o encanto. Os bustos de figuras históricas dão um ar romântico e charmoso ao jardim, e a vista para o Castelo, para a Baixa e para o rio, à direita, é uma das mais icónicas da cidade. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
03. Miradouro de São Pedro de Alcântara / Quiosque No quiosque que ali funciona pedem-se, por exemplo, groselhas, portos tónicos, aperol Spritz e sangrias, que aqui podem ser em versões rosé, tinta, verde, branca ou de espumante. As tostas são grandes e preparadas com pão caseiro e existem sete saladas para provar. A imperial custa 2,50 euros. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
04. Miradouro do Monte Agudo Ler um livro, pôr a conversa em dia, passear o cão ou assistir ao pôr do sol, com vista panorâmica. Este miradouro remonta à década de 1950, e, apesar de ter sempre público, é mais tranquilo do que os dois da Graça, seus vizinhos. (Fotografias de Diana Quintela/GI)
04. Miradouro do Monte Agudo No quiosque com esplanada, aberto das 13h00 às 20h30, há cerveja desde 1,30 euros, taças de vinho a 2 euros, tostas, bolos e salgados. Caril e chacuti são as refeições quentes, a 5 euros, e surgem da parceria com o restaurante Jesus é Goês, perto da Avenida da Liberdade. (Fotografia de Diana Quintela/GI)
05. Miradouro das Portas do Sol / Quiosque Os telhados laranja-avermelhados de Alfama e, ao fundo, o azul do rio. É este o cenário que se avista deste local, em Alfama, e de onde se pode ver também o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de São Estêvão. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
05. Miradouro das Portas do Sol / Quiosque Na esplanada que ali se encontra, com o mesmo nome do miradouro, servem-se refeições ligeiras como sanduíches, com uma seleção de pão feito na hora, sumos naturais, chás e infusões, saladas e hambúrgueres, completados por uma crta de vinhos e champagnes, cocktails e bebidas espirituosas. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
06. Miradouro do Terraço 23 Este miradouro privado é um segredo bem escondido na cidade de Lisboa e para lá chegar é necessário entrar no hotel Torel Palace. À chegada, uma das vistas urbanas mais impressionantes e uma coleção de petiscos e cocktails para provar. (Fotografias de Orlando Almeida/GI)
06. Miradouro do Terraço 23 Em destaque, uma waffle que até parece sobremesa, até se ver o segundo elemento pousado em cima: frango cozinhado a baixa temperatura, com manteiga de amendoim e chutney de bacon.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pontos altos por excelência, mais ou menos escondidos, de maiores ou menores dimensões, uma coisa é certa: são os miradouros os responsáveis, em grande parte, pelo charme natural da cidade de Lisboa. Não há quem não os queira visitar, seja para passar o tempo, namorar, ler um livro, ouvir música ou tirar umas fotografias, e também não faltam opções para o fazer. A boa notícia é que a dois passos de um miradouro está sempre uma esplanada, café ou restaurante que valha a pena visitar. Percorra a fotogaleria para conhecer 6 miradouros em Lisboa onde beber e petiscar ao final da tarde.

 

Leia também:

Lisboa: 11 terraços com piscina para mergulhar
18 terraços em Lisboa obrigatórios no verão de 2018
Jardins, largos e miradouros para namorar em Lisboa