Publicidade Continue a leitura a seguir

10 programas para o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 sugestões para este fim de semana em Lisboa. Na fotografia: Piscina Oceânica em Oeiras. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
1. Provar os sabores da fruta de Palmela Maçã Riscadinha de Palmela DOP, ameixas, figos, meloas, pêssegos, uvas e outras frutas levam frescura e cor a mais um fim de semana gastronómico da fruta de Palmela. Participam nestes fins de semana (além de dias 15 e 16, também nos dias 21, 22 e 23 de julho) 19 restaurantes do concelho, com a utilização da fruta em entradas, pratos aromáticos e sobremesas. A lista de ementas e restaurantes pode ser consultada aqui. (Fotografia: Leonel Castro/GI)
2. Beber gin no terraço do Altis Avenida em Lisboa O gin é a bebida em destaque durante o mês de julho nos sunset do Rossio – Bar, Restaurante e Terraço do hotel Altis Avenida, nos Restauradores, que até setembro organiza finais de tarde animados dedicados ao run (em agosto) e ao champanhe (em setembro). É a desculpa perfeita para aproveitar as noites amenas, com a vantagem de ter uma das melhores vistas sobre Lisboa. (Fotografia: Altis Avenida Lisboa)
3. Recuar no tempo com a Feira Quinhentista de Sintra Sapateiros e onzeneiros, juíes, alcoviteiras, amas, frades, médicos, damas e marinheiros são algumas das personagens dos autos e farsas de Gil Vicente que inspiram mais uma edição da Feira Quinhentista de Sintra, na Praça D. Fernando II, e que por lá fica até domingo. A entrada é livre. (Fotografia de Acácio Franco/GI)
4. Ver as danças tradicionais, clássicas e modernas do Egito na Ericeira Um «cruzeiro pelas margens do Nilo, do Alto ao Baixo Egipto, do tempo dos Faraós aos dias de hoje, percorrendo algumas das suas danças tradicionais - Saidi, Melaya Laff - e acabando no grande Cairo». É esta a proposta do espetáculo Safiyah & Alunas, que acontece no Auditório Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, às 21h. A entrada tem o valor de 5 euros. (Fotografia: Safiyah Bellydance/Direitos Reservados)
5. Dançar ao ritmo dos êxitos dos anos 70, 80 e 90 no Tamariz Os êxitos de Bryan Adams, Rod Stewart, Michael Jackson, George Michael, Hérois do Mar, Madonna e GNR vão agitar a festa “Cascais Revival” no Tamariz Mojo World. Na cabine, os DJ Rui Remix, Miguel Ventura e Miguel Assumpção. Sábado, a partir da meia-noite. (Fotografia de Fernando Fontes/GI)
6. Mergulhar na piscina oceânica em Oeiras É uma das mais conhecidas da Grande Lisboa, tem dois planos de água alimentados a partir do mar e uma plataforma de saltos. Aos fins de semana e feriados, os preços sobem ligeiramente (adultos, 11,90 euros; jovens e seniores, 7 euros; crianças dos 4 aos 11 anos, 5,90 euros). Um banho de mar para fugir ao calor da cidade. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
7. Visitar a exposição Van Gogh Live na Cordoaria Nacional A Van Gogh Live apresenta-se como «uma experiência multimédia de proximidade e envolvimento sensorial». Envolve os visitantes em salas escuras apenas iluminadas por telas digitais gigantes, com movimento e som e ao longo das quais se explanam a vida e obra de Van Gogh nos seus últimos dez anos de vida, entre 1880 e 1890. Os bilhetes custam entre 9,50 e 12 euros. (Fotografia: Van Gogh Live)
8. Petiscar na Tasca Phina em Lisboa Aqui há vinhos a copo a 2,50 euros e uma seleção de petiscos portugueses e espanhóis, mas também presunto de pata negra da Estremadura, chouriço com massa de pimentão ou enchido do lombo de porco preto, tal como as tradicionais tábuas de queijos e outros petiscos ajantarados. (Fotografia: Direitos Reservados)
9. Comer e beber no novo winebar do Chiado Este novo winebar celebra o décimo aniversário da Adega Mayor, do Alentejo, em Lisboa, e por isso não podia deixar de apresentar toda a gama de vinhos da marca. No restaurante, um dos pormenores mais diferenciadores são os pratos, aqui substituídos por telas por pintar, e em que as sugestões de comida são as próprias matérias-primas da obra de arte que os clientes criam. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
10. Caminhar à noite na Praia do Albano Quem quiser ainda pode inscrever-se na caminhada Sunset na Praia do Albano, organizada pela green Trekker. O percurso, de três horas e meia de duração, tem ponto de encontro às 19h30 deste sábado no Largo da Capela, em Maleira da Serra, e termina na Praia do Albano, com o Oceano Atlântico sempre presente. A inscrição custa 10 euros por pessoa. (Fotografia: Green Trekker)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O verão pede fruta fresca, espreguiçadeira à beira da água, uma caminhada fora das horas de calor e festas na praia. Estes são apenas alguns dos muitos programas para este fim de semana na zona de Lisboa e que convidam a sair de casa com os amigos, família ou a dois. Conheça todas as sugestões para este fim de semana em Lisboa na fotogaleria acima.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Cinema ao ar livre e teatro para entreter os miúdos
Uma road trip entre Cascais a Peniche num clássico de 1962
O novo restaurante de Lisboa é uma fusão de sabores africanos