Publicidade Continue a leitura a seguir

Bares para beber copos entre amigos em Lisboa e no Porto

1. Topo Chiado, Lisboa O Topo Chiado é um dos bares escolhidos. Veja todas as sugestões, em Lisboa e no Porto, nesta fotogaleria.
1. Topo Chiado, Lisboa O Topo Chiado trouxe a receita de sucesso do Martim Moniz: cocktails, petiscos e uma vista deslumbrante sobre a cidade. Aqui encontramos três áreas distintas: uma zona superior, na qual fica o restaurante/bar, em que têm «uma esplanada mais avançada com vista desde a Nossa Senhora da Monte ao Castelo, à Sé... No piso intermédio há uma zona lounge onde têm um bar que apenas serve cocktails e, por último, uma zona de espreguiçadeiras.
2. Glory Bar, Lisboa É um espaço que alia ambiente rústico à modernidade, como numa viagem ao passado com o conforto do presente. O grupo tem uma empresa de consultoria, a Cocktail Team, que desenvolveu a carta da qual fazem parte 11 cocktails. A maioria com ingredientes surpreendentes como xarope de chocolate cookie, leite de coco ou caviar de rosas. Além destas bebidas, destaque-se também a carta de gin, que assume o papel de contador de histórias. Notas de rodapé e curiosidades como esta: apenas quatro pessoas sabem a receita do Tanqueray Ten. Ou esta: Winston Churchill tinha a alcunha de Bulldog, uma das marcas líderes no segmento do gin premium.
2. Glory Bar, Lisboa
3. Lotus Bar & Bistro, Lisboa Jazz, blues, soul, funk. No Parque das Nações há um bar onde a música fala mais alto – sem se sobrepor às conversas, aos copos entre amigas, ao ambiente acolhedor. São dois pisos com ambientes diferentes, ambos com visibilidade para o palco e um ambiente moderno, com classe, sem ser pretensioso. É um espaço intimista, acolhedor, à beira-rio, com a parte bistro para que se possa petiscar alguma coisa – e aí destaco a francesinha. Mas há também crepes, saladas e bifes. (Fotografia de Sara Matos/GI)
3. Lotus Bar & Bistro, Lisboa (Fotografia de Sara Matos/GI)
4. The Sandeman Chiado, Lisboa A Sandeman abriu este espaço em Lisboa com a finalidade de aproximar a marca à cidade e disponibiliza várias experiências com o vinho do porto. Na parte de baixo fica o bar, onde há música e as pessoas podem estar a conversar enquanto experimentam cocktails e a carta de bebidas com vinho do porto. No primeiro andar há uma área vocacionada para a restauração. No bar existem duas ofertas de cocktails: os clássicos da marca e criações que foram feitas exclusivamente para o The Sandeman Chiado. Entre os tradicionais estão o Sandeman Splash (porto tónico) e o Sandeman on the Rocks (vinho do porto com gelo). Na carta de cocktails exclusivos destacam-se o Honey, I’m Don, inspirado na figura de capa negra que carateriza a marca, e o One Eight Zero Five, que evoca o ano em que pela primeira vez foi marcada uma pipa com o logótipo Sandeman. (Fotografia de José Campos)
4. The Sandeman Chiado, Lisboa (Fotografia de José Campos)
5. Damas Bar, Lisboa Um restaurante que deixa água na boca, um bar com bebidas para todos os gostos e uma sala de concertos com uma programação variada. O ambiente é informal e descontraído. Estas Damas sabem dar cartas. Duas mulheres, Alexandra Vidal e Clara Alice, tinham a vontade de criar um espaço que pudesse aglomerar vários tipos de pessoas e estilos de música «sem comprometimentos estéticos ou afinidades eletivas, de modo que possamos todos ouvir-nos uns aos outros sem criar fossos», nas palavras de Alexandra. (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
5. Damas Bar, Lisboa (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
6. Champanheria da Baixa, Porto O burburinho que paira pelo Largo de Mompilher tem uma explicação simples e que se encontra na carta de bebidas daquela que foi uma das primeiras champanherias a chegar à cidade: os copos de sangria de espumante de morango que teimam em ser a estrela deste bar da Baixa. Mas há mais sabores para provar, do figo à combinação tropical, com o vinho a copo como alternativa. Se o tempo permitir, a esplanada de temperatura amena graças aos aquecedores de exterior é o local ideal para aproveitar o que resta da noite de copo na mão. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
6. Champanheria da Baixa, Porto (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
7. Rádio Bar, Porto AM ou FM? Esta é a primeira escolha a fazer antes de pôr o pé no interior do bar da Praça Filipa de Lencastre. Cada versão é distinta e oferece uma noite diferente: no FM, no rés-do-chão, o ambiente é animado com a pista de dança; no primeiro piso do AM, vive-se de forma mais descontraída às mesas espalhadas pelas salas de traça do século XVIII, de lambris e tetos trabalhados, separadas por um bar de linhas modernas. Qualquer que seja a escolha, encontra-se sempre refúgio na esplanada das traseiras, acessível através de ambos os pisos. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
7. Rádio Bar, Porto (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Capela Incomum, Porto Incomum é a palavra certa para descrever a antiga capela que deixou de ser um local reservado ao culto religioso para se virar para outros ídolos: os copos de vinho. Construída no século XIX pelo Visconde de Vilarinho de São Romão, os clientes de hoje são outros. Serve tintos, brancos, verdes, provenientes do Douro, Dão ou Alentejo, sem marginalizar os menos apaixonados por vinhos, que podem optar pelas sangrias, espumantes ou gins, acompanhados de uma seleção de petiscos tradicionais: os queijos e enchidos, portanto, os companheiros do costume. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Capela Incomum, Porto (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
9. Vindega, Porto Nesta nova casa da Foz, o vinho é quem manda. Trata-se de uma garrafeira moderna que serve de segundo lar aos apaixonados por vinhos, seja apenas para escolher a garrafa da colheita perfeita ou intercalar petiscos e copos. Os preços são mais democráticos do que a lista, que inclui uma maioria de referências provenientes da região do Douro. Num ambiente de requinte sem excesso de formalidade, servem-se as criações assinadas pelo chef Pedro Nunes, do restaurante S. Gião, em Moreira de Cónegos.Entre os três pisos do Vindega, a cave que une a garrafeira envidraçada a uma mesa para dez é o espaço ideal para um jantar de grupo, sempre bem regado. (Fotografia de Artur Machado/GI)
9. Vindega, Porto
10. Páteo das Flores, Porto Este wine bar, que também é restaurante, está inserido no edifício do Flores Village Hotel, embora funcione de forma independente. Serve petiscos e pratos robustos para refeições a toda a prova, embora se apresente como espaço descontraído para conversar entre copos, de preferência repletos de vinho - ele que é, aliás, a razão da existência do Páteo das Flores. A área dividida em três salas recebeu também uma atenção especial no que toca à decoração. A arte urbana de Third & Mots recebe os visitantes com um mural colorido e florido, antes da apresentação da peça central que serve de pano de fundo à sala nobre do pátio interior envidraçado: um mural imponente de dez metros de uma figura mitológica que combina o clássico e o bizarro. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
10. Páteo das Flores, Porto (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.