Publicidade Continue a leitura a seguir

Festa do Espumante de Melgaço anima o município com provas, harmonizações e música

(Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A 8ª. edição do certame, que sublinha a tendência da espumantização da casta Alvarinho, inclui apresentações de novidades pelos produtores, e sessões de cozinha com os chefs Chakall (Cozinha Divina), Hugo Freitas Araújo (Solar dos Presuntos, Lisboa) e António Loureiro (A Cozinha por António Loureiro, Guimarães, *Michelin), que vão confecionar propostas gastronómicas pensadas para harmonizar com o vinho borbulhante.

Já Manuel Moreira, sommelier e provador da Revista de Vinhos, conduzirá diariamente provas comentadas que ajudarão a decifrar os segredos e as virtudes da espumantização da casta estrela da subregião.

A Real Confraria do Vinho Alvarinho fará a habitual saudação ao Alvarinho de Monção e Melgaço, e as noites de sexta e sábado terão animação musical que promete: dia 25, Paulo Jorge Pires (piano e voz) e o DJ Tata; dia 26, o trio Bruno Pereira (guitarra e voz), Andrea Domingos (voz) e Roberto Martins (baixo), antes da atuação do DJ Pedro Simões (RFM).

O evento, de entrada livre, tem lugar no Largo do Mercado, no dia 26, das 11h às 02h; no dia 27, das 12h às 02h; e no 28, até às 18h. É uma organização do Município local com produção Essência – Comunicação e Eventos.