Publicidade Continue a leitura a seguir

5 cocktails de autor para um verão mais fresco no Porto

Percorra a fotogaleria para ver todos os cocktails. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
Yuba - The Royal Cocktail Bar   É na nova casa de cocktails do Porto que se provam algumas das criações mais arrojadas e que cabem num simples copo. A culpa é de Carlos Santiago, vencedor do concurso Barman do Ano 2015, e da restante equipa composta por José Mendes, Daniel Carvalho e Tatiana Cardoso. Para este verão a sugestão recai sobre um encontro entre o Brasil e o Japão, onde os frutos tropicais como o coco e o ananás se conjugam com a cachaça e fazem parceria com whiskey, yuzu e chá matcha, todos japoneses. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
Yuba - The Royal Cocktail Bar Ingredientes: Whiskey Nikka Coffey Grain Cachaça Capucana Sumo de ananás Sumo de lima Sumo de yuzu Xarope de chá Matcha e coco   Preço: 14 euros
Lemon Meringue Pie - Baixa Bar Tem nome de sobremesa, parece uma sobremesa, cheira a sobremesa mas é um cocktail. Os sentidos enganam perante mais uma criação de Paulo Ramos, o experiente bartender que combina bebidas desde os 17 anos e que fundou a Cocktail Academy. É ele o responsável pela renovada carta de bebidas do Baixa Bar e a mente por trás deste doce transformado em bebida com aromas cítricos, numa explosão de lima, laranja e limão. (Fotografia de Igor Martins/GI)
Lemon Meringue Pie - Baixa Bar Ingredientes: Limoncello Cointreau Licor de cacau Sumo de lima Amargo de laranja Espuma de limão   Preço: 7 euros
Fishbowl Surprise - Ammar Um cocktail para beber em boa companhia. Chega à mesa servido num aquário de vidro e em dose quanto baste para dividir por pelo menos quatro pessoas. De cores vivas e fortes, a condizer com o verão, o Fishbowl Surprise é uma das criações do barman André Dias para a carta do Ammar. Uma combinação refrescante de rum, gin, vodka e tequila, para apreciar com a praia de Leça da Palmeira no horizonte. (Fotografia de Igor Martins/GI)
Fishbowl Surprise - Ammar Ingredientes: Rum Plantation 3 Stars Gin Greenal’s Dry Curaçao Vodka Russian Standard Tequila Jose Cuervo Gold Bols Blue Limão Soda   Preço: 26,5 euros (Fotografia de Igor Martins/GI)
The Sea and the Land - RIB Beef & Wine O mar e o mediterrâneo estão na base desta combinação de aromas e sabores construídos por Tiago Moreira, o jovem bartender por detrás dos cocktails servidos ao balcão do bar do RIB Beef & Wine, no hotel Pestana Vintage Porto. E porque os olhos também bebem, a preparação é feita ali mesmo, num prato e copo em rocha branca que fazem sobressair os ingredientes desta bebida feita a pensar no verão. (Fotografia de Igor Martins/GI)
The Sea and the Land - RIB Beef & Wine Ingredientes: Gin Mare Amargo de alcachofra Vinho do Porto branco seco carbonizado Amargo de orégãos Artemísia annua Algas do mar   Preço: 12 euros (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Brumble - Zenith Brunch & Cocktails Bar Quando nasceu, no topo do hotel Ipanema Park, era ainda Lounge mas as bebidas já eram as estrelas da carta. Quando em 2017 saltou para a baixa do Porto, rapidamente as opções de brunch - as panquecas, os ovos e os smoothies -  tomaram conta das operações. Mas nas tardes mais solarengas e noites mornas, as bebidas frescas continuam a sair a bom ritmo. E para combater o calor, recomendam o Brumble, um cocktail fresco e veraneante, à base de gin e coloridos frutos vermelhos, servidos num pequeno frasco de vidro. (Fotografia de Igor Martins/GI)
Brumble - Zenith Brunch & Cocktails Bar Ingredientes: Gin Nordes Sumo de limão Frutos vermelhos   Preço: 8 euros (Fotografia de Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não são apenas os gelados que se querem frescos no verão. Com a subida da temperatura, os cocktails das grandes cidades mantêm a quantidade de gelo, mas recebem outros ingredientes. Mais frutados, menos pesados e mais doces ou cítricos. Escolhemos cinco versões de autor no Porto para substituirem os clássicos pedidos de mojitos, margueritas e caipirinhas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.