“Um refúgio no fim do mundo”: a Forbes no Guincho

Numa reportagem da «Forbes» na Fortaleza do Guincho, que apelidou de «um refúgio romântico no fim do mundo», a prestigiada revista elogia a cozinha do chef Miguel Rocha Vieira.

A prestigiada revista Forbes esteve em reportagem na Fortaleza do Guincho, em Cascais, a qual descreve no seu site como «um refúgio romântico no fim do mundo». No mesmo artigo, a publicação norte-americana elogia o restaurante liderado por Miguel Rocha Vieira, que faz parte da fortaleza, e elogia a cozinha do chef português.

«A Fortaleza do Guincho, situada na ponta da mais maravilhosa praia da região de Lisboa, tem uma vista que se estende a mais de 180 graus. As ondas do mar estão tão próximas que se ouvem da cama», lê-se na reportagem, onde é destacada a «arquitetura bem conservada» da fortaleza, decoração vintage e o conforto dos 27 quartos, «que são casulos, e não jaulas».

A jornalista da Forbes menciona ainda um «sentimento de se estar no fim do mundo, com o farol do Cabo da Roca mesmo ao lado, no ponto mais ocidental da Europa» e frisa que aquela zona é muito procurada por amantes do kitesurf. Além disso, «o pôr-do-sol é um postal perfeito».

O restaurante da fortaleza, que mantém a sua estrela Michelin desde 2001, e liderado por Miguel Rocha Vieira, «é, só por si, uma razão para visitar» a região, lê-se na reportagem. «O chef dá um toque ágil e divertido aos ingredientes portugueses, em especial ao peixe e ao marisco», frisa a repórter Ann Abel, que optou por camarões do Algarve com cenoura e citrinos e por linguado cozinhado a baixas temperaturas, com couve-flor e bivalves.

 

Leia também:

Sabor a mar com rio à vista no novo restaurante da Ribeira do Porto
10 restaurantes em Lisboa onde se pode acender um cigarro
Estes são os erros mais comuns quando se faz chá




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend