Quinta a uma hora de Lisboa abre portas para prova de vinhos, arte, música e caminhada

Quinta a uma hora de Lisboa abre portas para prova de vinhos, arte, música e caminhada
Entre o variado programa do terceiro Open Day da Quinta do Sanguinhal, no Bombarral, onde está um dos mais antigos lagares da Península Ibérica, há exposição de arte numa das mais antigas destilarias da região de Lisboa.

Um dia cheio, longe da confusão alfacinha. O cenário é este, dentro dos jardins da Quinta do Sanguinhal, no Bombarral, a uma hora de carro de Lisboa. Este enoturismo volta a apostar num Open Day, desta vez com a terceira edição, que irá decorrer a 6 de julho, entre as 15h00 e as 21h00, com um programa variado em atividades, pensadas para toda a família.

Provas de vinhos comentadas das novas colheitas de vinhos, passeio pedestre pela centenária Mata de Castanheiros e ateliês de cozinha pensados para os mais novos fazem parte do programa. Mas também uma mostra gastronómica de produtos regionais, onde não faltarão iguarias da região, como os chocolates Doce Lourinhã, gelados com frutas locais, queijo de cabra Castiço (de Alenquer) e doces tradicionais Mimosos do Bombarral. Ao final da tarde, petiscos podem ser provados ao som de música ao vivo, com um concerto num dos salões da quinta.

(Fotografias: Jorge Simão)

Além disso, claro está, o Open Day leva os visitantes a conhecerem os vários espaços desta quinta, propriedade de uma família Pereira da Fonseca, que se dedica há vários anos à produção de vinho. Casos dos armazéns de envelhecimento de aguardentes e licorosos da casa, ou daquele que é um dos maiores e mais antigos lagares da Península Ibérica, com prensas que datam de 1871.

Ou ainda da exposição de desenho e pintura que terá lugar na destilaria da quinta, que é uma das mais antigas da região de Lisboa, construída no século XIX. A entrada custa 10 euros por pessoa e os menores de 12 anos não pagam. Saiba mais aqui.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Novo festival traz o melhor da comida italiana a Lisboa
Há novos petiscos coloridos e uma ode ao mar no coração de Lisboa
Entrevista: O chef português de Osaka que vem cozinhar a Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend