Os produtos e sabores alentejanos guiam jantar especial, feito por 6 chefs

Os produtos e sabores alentejanos guiam jantar especial, feito por 6 chefs
Seis chefs criam este sábado um menu especial que celebra a gastronomia alentejana e os produtos locais. O jantar celebra os cinco anos do chef Filipe Ramalho à frente do Basilii, restaurante do hotel de luxo Torre de Palma, Monforte.

Seis chefs, doze mãos. Será esta a matemática do jantar especial que o Basilii, o restaurante do Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, Alentejo, fará este sábado, com um jantar que pretende não só assinalar os cinco anos da liderança de Filipe Ramalho à frente da cozinha de autor desta espaço, como também quer celebrar os produtos regionais e os sabores alentejanos.

Para este sábado, 23, o jovem chef convidou cinco chefs que contribuíram para o seu percurso na restauração, ao longo destes anos. São eles João Pinto, também do Basilii, Gonçalo Queiroz, do Origens, em Évora, Michele Marques e Rúben Trindade, da Mercearia Gadanha, em Estremoz, e Leopoldo Garcia Calhau, da Taberna do Calhau, em Lisboa.

O chef Filipe Ramalho

A tarte de farinheira de castanha da Dona Octávia com pêra bêbeda, já conhecida do chef Filipe Ramalho, será um dos momentos deste jantar, que contará ainda com propostas como a típica sopa de cação com coentros da Mercearia Gadanha, e que terá harmonização vínica, claro está, de produções alentejanas, responsabilidade dos sommeliers Gonçalo Pires, do Basilii, e Eugénia Queiroz, do Origens.

Filipe Ramalho olha para os cinco anos à frente do restaurante alentejano com «orgulho e gratidão». «Foram cinco anos de aprendizagem, crescimento e realização profissional, com o apoio de grandes chefs e produtores locais que hoje são amigos», explica o chef que alimenta o referido hotel vínico cinco estrelas, inaugurado em 2014.

O jantar deste sábado, a 12 mãos, começa pelas 19h15 com um welcome drink, seguindo-se o menu pelas 20h00. O preço por pessoa é de 70 euros, já com vinhos incluídos. Leia aqui a reportagem da última visita da Evasões ao Basilii.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend