Os concertos gratuitos estão de volta às tascas emblemáticas de Guimarães

Guimarães, 16/03/2016 - A torre da Alfândega, muralha onde está a placa "Aqui Nasceu Portugal", foi vendida e é agora propriedade privada. (Miguel Pereira/Global Imagens)
Durante um dia, algumas das tascas mais emblemáticas de Guimarães acolhem oito concertos ao vivo. O festival é gratuito e regressa dia 24 com a terceira edição.

Música, amigos, comida e vinho. Todos os ingredientes de uma combinação feliz estão de volta a Guimarães, com o regresso do Vai-m’à Banda, que volta a animar a cidade-berço com a sua terceira edição, a 24 de agosto. E como há coisas que não mudam – felizmente – o festival gratuito e itinerante leva novos concertos de música ao vivo até algumas das tascas vimarenses mais emblemáticas.

Nesta nova edição de 2019, duas novas tascas juntam-se à festa: Os Amigos da Penha e a Adega dos Caaquinhos. As já conhecidas Adega do Ermitão, Tio Júlio, Taberna do Trovador e a Tasca Expresso serão os restantes palcos improváveis destes espetáculos ao vivo, acompanhados à mesa com as iguarias locais, o vinho de malga, o bolo com sardinhas e o caldo verde.

O sírio Omar Souleyman é um dos artistas que compõem o cartaz deste ano, do qual fazem ainda parte nomes do panorama musical nacional como Luís Severo, Sunflowers, Benjamin e Calcutá, entre outros. Resta ainda dizer que o Vai-m’à Banda tem início pelas 15h00 do dia 24 de agosto, na Tasca Expresso, onde serão distribuídas pulseiras – num número limitado – que darão acesso à viagem de teleférico para a Penha, por apenas um euro.

Consulte em baixo o programa do festival de música, organizado pela Revolve e pela autarquia, e saiba sobre o evento mais clicando aqui.

Tasca Expresso
15:00 – Chinaskee

Adega do Ermitão
16:30 – Benjamim

Amigos da Penha
17:00 – Luís Severo

Largo do Trovador
19:30 – DJ Fitz

Adega dos Caquinhos
20:00 – Calcutá

Largo do Trovador
22:00 – Sunflowers
23:00 – Omar Souleyman
01:00 – DJ Fitz

 

Leia também:

Eleito o melhor bartender português de 2019 – é de Guimarães e trabalha no Porto
Caos: Cozinha contemporânea e um bar de cocktails em Guimarães
Guimarães: Passear em redor da cidade-berço




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend