Já inaugurou o primeiro parque canino do Porto

O primeiro parque canino do Porto fica situado no Jardim de Paulo Vallada, Bonfim, e já foi inaugurado. Veja tudo na galeria.

A chegada de 2019 coincidiu com a inauguração do primeiro parque canino do Porto. Fica no Jardim de Paulo Vallada, mais conhecido como o Jardim das Pedras, junto à Avenida de Fernão de Magalhães, no Bonfim, e está vedado para que os animais consigam correr e brincar de forma livre e sem trela.

O espaço está, ainda assim, dividido em duas zonas: uma para cães de grande porte, com uma área de 10 por 25 metros, e outra para amigos de quatro patas mais pequenos, com dimensões de sete metros por 14 metros. O investimento para este projeto rondou os 38 mil euros.

A inauguração do primeiro parque canino da Invicta contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do vice-presidente, Filipe Araújo, e ainda do presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, José Manuel Carvalho.

«Este é o primeiro parque canino da cidade do Porto. Um parque que foi construído também obtendo as melhores práticas que existem na construção destes parques. Várias das infraestruturas que estão a ver foram objeto desse estudo que foi feito», afirmou o vice-presidente e vereador do pelouro da Inovação e Ambiente. Segundo Filipe Araújo, a escolha do Jardim Paulo Valladas prendeu-se sobretudo com o facto da zona em questão ser bastante «usada por pessoas», contudo, o município está já a equacionar parques caninos em outros locais da cidade.

 

Leia também:

Porto: Na nova loja Mesh há joias ao alcance de todos
Se as peneiras fossem música na cidade do Porto
Esplanadas e jardins para aproveitar o sol de inverno no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend