Natal chega à Covilhã com um bolo de chocolate com mais de 60 metros

Natal chega à Covilhã com um bolo de chocolate com mais de 60 metros
(Fotografia: Sara Matos /GI)
O espírito natalício chega à Covilhã a partir de 1 de dezembro, com concertos ao vivo, um bosque encantado, feira do livro e um bolo de chocolate gigante com mais de 60 metros de comprimento.

Um bosque encantado, um bolo gigante com mais de 60 metros de comprimento, vários concertos, uma feira do livro e outras atividades culturais. Estas são algumas das atrações do programa do Natal com Arte 2019, dinamizado pela autarquia e antecipando a época festiva na Covilhã já a partir de dia 1 de dezembro.

Trata-se de um programa que aposta no divertimento e em várias ações centradas nos mais novos, mas que simultaneamente quer estabelecer «pontes entre a Cultura, a Educação, a Ação Social e o Ambiente», como destacou a vereadora da Cultura deste município do distrito de Castelo Branco, Regina Gouveia, durante a apresentação da edição deste ano, que decorre até 6 de janeiro de 2020.

É já no primeiro dia, 1 de dezembro, que chega um dos momentos mais aguardados: a partilha pela população de um bolo gigante com mais de 60 metros de comprimento, e que vai adoçar, certamente, a Praça do Município. Depois do Bolo-Rei e do Bolo Nevão que pautou as anteriores edições, este ano a escolha recaiu sobre a Delícia de Chocolate com Neve de Açúcar. A base é semelhante à do típico bolo-rei, mas conta com uma cobertura de chocolate e açúcar de pastelaria, que será feito no local.

Entre as novidades, Regina Gouveia aponta a criação do espaço Bosque Encantado – instalado na mesma praça, que vai aliar a componente de divertimento e fantasia com a educação e sustentabilidade ambiental, mostrando a importância das plantas na vida humana. Destaque ainda para a Casinha do Pai Natal, que volta a mostrar o reino desta figura às crianças, ou para a primeira Feira do Livro de Natal, que apresentará livros infantojuvenis.

Com o aproximar do dia de Natal e do Dia de Reis também serão realizados vários concertos de Natal, que ficam a cargo da Associação Cultural da Beira Interior, do Conservatório de Música da Covilhã, da Banda da Covilhã, da Escola Profissional de Artes da Beira Interior, do Orfeão e da Academia Sénior.

Será ainda levada a cabo a iniciativa Este Natal Adote uma Árvore, que vai permitir a cada covilhanense ou turista levar para casa uma árvore autóctone, deixando em troca um brinquedo para ser doado a uma instituição de apoio a crianças.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend