Vêm aí 10 dias de dança, música e teatro em Sintra

Vêm aí 10 dias de dança, música e teatro em Sintra
O concelho de Sintra volta a abrir portas ao Muscarium já em setembro. (Fotografia de Pedro Rocha/GI)
A quinta edição do festival de artes performativas Muscarium, organizada pelo Teatromosca, acontece de 12 a 22 de setembro em várias zonas de Sintra e em Lisboa.

Seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, workshops e uma atuação dedicada ao público mais pequeno é o que se pode esperar, em linhas gerais, da programação do 5.º Muscarium, festival de artes performativas organizado pelo Teatromosca, e que decorre de 12 a 22 de setembro.

O festival acontece desde 2015 e este ano promete levar a dança, música e teatro a vários palcos do concelho, em zonas como Cacém, Sintra, Belas, Mira-Sintra e Agualva-Cacém, mas também em Lisboa. A iniciativa marca a abertura da temporada teatral daquela companhia e da programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva.

Entre os destaques deste ano está o concerto de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed «num local secreto em Sintra», bem como a companhia belga UNTAMED com o espetáculo de dança PORTRAITS. Segundo a organização, os espetáculos terão um formato intimista para que o público tenha uma experiência «imersiva».

A Companhia de Teatro João Garcia Miguel com a sua produção ‘Passos em volta’, adaptação de textos de Herberto Éder, e, na música, uma das bandas revelação no panorama musical português, First Breath After Coma, que apresentará o seu novo álbum ‘NU’, são outros dos principais atrativos da programação do Muscarium.

O Auditório Municipal António Silva, a Casa Teatro de Sintra, a Casa da Cultura Lívio de Morais, a Quinta Nova da Assunção e o Largo da República são os locais escalados para receber as produções, cuja agenda se estende também a Lisboa com um workshop de teatro físico. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 25 euros, existindo um passe para todos os espetáculos e atividades do festival disponível por 40 euros.

 

Leia também:

O melhor hotel da Península Ibérica fica em Sintra
Sintra: aqui há sabores cruzados entre continentes
Passe único: as paragens obrigatórias na linha de Sintra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend