Chegaram os éclairs sem glúten e com iogurte e granola

Acabaram de chegar à vitrine da pastelaria francesa na Avenida Duque d’Ávila, no Saldanha, dez novos sabores de éclairs primavera-verão. Entre eles está um Paris-Brest revisitado, um éclair sem glúten e outro com iogurte e granola.

Os luso-descendentes Matthieu Croiger e João Henriques não pouparam nos detalhes saborosos dos novos éclairs da coleção primavera-verão da L’Éclair, pastelaria francesa que abriram na Avenida Duque d’Ávila, no Saldanha, em 2014. Há dez novos sabores para provar – nos quais se incluem o Paris-Brest de sempre, mas com alterações -, e o destaque vai para um éclair de arroz doce, manga e coco sem glúten.

Este éclair tem um recheio de mousse de arroz doce cozido em leite de coco e doce de manga e cobertura de ganache «montée» de manga e maracujá, coco ralado e torrado e cubos de «pâte de fruit» de manga (uma espécie de geleia). Não tem glúten, no entanto fica a ressalva de que não é aconselhado a celíacos por ser feito no mesmo laboratório que os restantes éclairs e poder, daí, haver alguma contaminação.

A L’Éclair tem uma nova fábrica em Sete Rios, muito perto da loja no Saldanha, e é de lá que sai também o Paris-Brest, o único que se mantém nas cartas da pastelaria desde o início. Nesta coleção primavera-verão, porém, chega com um reforço de praliné de avelã, feito com leite vegetal de avelã biológica, pasta de avelã pura e cobertura de avelãs torradas.

Outra das novidades é o éclair de iogurte grego e kiwi, com chantilly de iogurte açucarado com mel biológico, doce de kiwi, granola caseiro e cubos de kiwi fresco, num claro aceno aos desportistas e a quem se preocupa com a alimentação saudável. Os novos éclairs, com preços entre os 3,50 euros e os 4,90 euros, já estão à venda e irão ficar na loja até pelo menos ao final do verão, para comer na pastelaria, na esplanada ou para levar para casa. Percorra a fotogaleria acima para os conhecer em detalhe.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 pastelarias para um lanche guloso em Braga
Lisboa não sejas francesa quando podes ser indiana
8 casas recheadas de doces imperdíveis na baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend