Já há nova data para visitar a Galeria do Loreto

A visita guiada de 13 de abril de 2019 à famosa Galeria do Loreto, em Lisboa, está «praticamente esgotada», mas a boa notícia é que há uma nova data que pode marcar na agenda.

Quem não conseguiu ainda garantir lugar na visita subterrânea mais concorrida de Lisboa – que está «praticamente esgotada», segundo a empresa de passeios e turismo Lynx Travel – não desanime. Já há uma nova data para este evento. É dia 11 de maio do próximo ano, revelou José Dias Pereira, da Lynx Travel, em primeira mão à Evasões.

A visita, de resto, será em tudo igual à que se realizará em abril. O ponto de encontro é às 09h00 junto ao Elevador da Glória, nos Restauradores, e o passeio começa às 10h00. O percurso, com passagem pela Galeria do Loreto, tem a distância de cinco quilómetros e duração média de três horas e meia.

A Galeria do Loreto, que integra o Museu da Água da EPAL, era uma das cinco galerias que integravam o sistema do Aqueduto das Águas Livres, com uma extensão totalmente enterrada de de 2835 metros, incluindo os respetivos ramais. Segundo se lê na página da EPAL, esta galeria abasteceu alguns espaços públicos como a Imprensa Nacional, o Passeio de S. Pedro de Alcântara e o Quartel da Guarda Municipal do Carmo.

O trajeto subterrâneo sob as ruas de Lisboa começa na Casa do Registo (contígua ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, na Rua das Amoreiras) e passa pela Rua das Amoreiras até ao Largo do Rato e pela Rua da Escola Politécnica (Príncipe Real), continuando pelas ruas D. Pedro V, Rua da Misericórdia, Largo do Chiado e Rua Paiva de Andrade e termina no Largo de São Carlos.

Os participantes são aconselhados a levar calçado adequado para caminhar, água, comida e máquina fotográfica ou telemóvel. O programa custa 15 euros por pessoa (crianças até aos 12 anos pagam 6 euros) e as inscrições fazem-se através do email [email protected] com o envio de dados como nome completo, BI/Cartão de Cidadão e data de nascimento.

 

Leia também:

Como descobrir a biodiversidade de Lisboa
5 percursos de trekking para conhecer Portugal
Sommelier de águas existe – e só há um em Portugal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend