Hotéis do Porto já estão 95% lotados para o réveillon

Porto e Vila Nova de Gaia são as cidades do Norte com maior taxa de ocupação para a noite de passagem do ano nos seus hotéis, com 95%, e 65% para o Natal. A zona Norte situa-se, atualmente, nos 90%.

A duas semanas do final de 2017, a taxa de ocupação nos hotéis do Norte estão, em média, nos 90% para o réveillon, revelou esta quinta-feira a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), acrescentando que as cidades com a taxa mais elevada de procura são o Porto e Vila Nova de Gaia, ambos na ordem dos 95% de ocupação para a noite de 31 de dezembro [e 65% para o Natal].

Analisando os 150 hotéis distribuídos pelos 86 municípios que integram o destino turístico do Norte de Portugal, a TPNP ressalvou à agência Lusa que, no que toca ao Natal deste ano, a média de ocupação na zona Norte vai rondar «entre os 60 e os 70%». Em relação a outros locais, os números situam-se, por exemplo, nos 60% de procura no Natal e 93% no réveillon em Braga; 60% e 70%, respetivamente, em Bragança; 40% e 90% em Viana do Castelo; e 75% no Natal em Guimarães e uma passagem de ano «quase esgotada».

Melchior Moreira, o presidente da entidade adiantou, de resto, que os números de 2017 relativos à época natalícia mantêm os mesmos valores de 2016, embora se preveja «um ligeiro aumento» da mesma com o aproximar da data. «O Natal continua a ser uma época que, por tradição, os nossos visitantes de eleição – portugueses e espanhóis – celebram em família. Por isso, a procura continua a ser equilibrada e muito cirúrgica, acentuando-se este ano a tendência de 2016, de procura pelas unidades de turismo em espaço rural para grupos mais numerosos e hotéis de quatro e cinco estrelas para um perfil de turista com elevado poder de compra», explicou.

O presidente da TPNP acrescentou, ainda, que se estima que a taxa de ocupação na passagem do ano na zona Norte «chegue aos 100%», especialmente em hotéis que organizem festas de fim de ano ou que estejam situados em cidades com celebrações em espaço público.

 

Leia também:

Sugestões de acessórios de vinhos para este Natal
Oficinas para entreter os miúdos nas férias de Natal
Nova discoteca de Lisboa abre na passagem de ano




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend