Feira de Setúbal vai ter slide, roda gigante e arborismo

A edição deste ano da Feira de Sant’Iago - considerada um dos maiores certames do sul do país - tem como tema Os Vinhos da Península de Setúbal e traz também várias novidades na área do entretenimento para miúdos e graúdos.

Serão rápidas, mas cheias de adrenalina as viagens que este ano se poderão fazer no «super slide» de 140 metros de comprimento com partida no miradouro do Parque de Sant’Iago, um pouco à semelhança do slide do Rock in Rio Lisboa. Para deslizar na corda, sentado num arnês, bastará respeitar a fila, por ordem de chegada, e desembolsar 2 euros, que revertem para o Fundo Social Cultural e Desportivo do Pessoal dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Esta é uma das principais novidades no que toca aos divertimentos, e vai funcionar todos os dias de feira das 19h00 às 00h00, mas há mais. A roda gigante, que apareceu na feira há poucos anos, volta a estar disponível, com viagens a 4 euros e a promessa de proporcionar uma vista panorâmica única sobre todo o recinto da festa e zona envolvente.

Para manter os pés levantados do chão haverá também um circuito de arborismo, «onde as crianças podem testar as suas capacidades de superação ultrapassando obstáculos criados com cordas» e outros objetos, explica a organização. Os mais novos vão poder experimentar ainda uma pista de BMX (das 19h00 às 00h00) e andar a cavalo ou pónei.

Em paralelo vai funcionar igualmente uma cabine de fotografias e experiências interativas para dar oportunidade aos visitantes de se transportarem para outro lugar, assumir papéis de época e ficar com uma recordação da visita. A experiência custará 1 euro.

Na feira de Setúbal não vão faltar farturas, churros e sorteios para ganhar prémios. (Fotografia: DR)

 

Vinhos da Península de Setúbal inspiram feira

O tema da feira este ano é «Os Vinhos da Península de Setúbal» e, como tal, vão marcar presença muitos dos 40 produtores da região, numa área institucional no âmbito do espaço Sabores e Tradições. Ali vai estar patente uma exposição e ter lugar apontamentos musicais, oficinas de artesanato, experiências interativas, provas de vinhos e degustações.

A animação musical do certame será distribuída pelos palcos Setúbal, Mundo e dos bares, contando com artistas nacionais e locais (veja o programa aqui).

A Feira de Sant’Iago, que segundo dados municipais chega a receber 400 mil pessoas ao longo dos seus 16 dias, realiza-se de 20 de julho a 5 de agosto, sempre com entrada livre. Este ano, pela primeira vez, é também permitida a entrada de animais de companhia.

 

Leia também:

Estas praias vão ter vinhos do Tejo a copo (e gratuitos)
Há uma nova vida nesta rua do centro histórico de Setúbal
A piscina portuguesa mais popular do Instagram está de volta