Esta passagem de ano às portas de Lisboa vai ser subaquática

A passagem de ano subaquática em Sesimbra já é considerada uma tradição. (Fotografia: CM Sesimbra/DR)
Sesimbra vai dar as boas-vindas a 2020 de uma forma original: com uma formação de mergulhadores debaixo de água. Em terra firme, animação gratuita é o que não vai faltar.

Mais de 50 mergulhadores e quatro centros de mergulho (Anthia Diving Center, Cipreia, Haliotis e Vertente Natural) vão passar o ano de 2019 para 2020 debaixo de água, no Porto de Abrigo de Sesimbra. A iniciativa já se realiza há 12 anos, mas continua a entusiasmar os visitantes que escolhem a vila piscatória para viver a passagem de ano.

A festa subaquática – “considerada uma das mais originais do país”, diz o município de Sesimbra – vai acontecer em simultâneo com o lançamento de um espetáculo de fogo-de-artifício na marginal, o ponto alto da noite mais longa e festiva do ano. A essa hora começa também o concerto Variações Amália.

Este espetáculo constitui-se como uma homenagem aos 75 anos de António Variações e às duas décadas do desaparecimento da fadista Amália Rodrigues, explica a autarquia. Mas a música está prevista para começa logo às 22h com um desfile de vários animadores com fatos temáticos pela marginal e Fortaleza de Santiago.

Às 23h, toma lugar o DJ setubalense Pedro Monchique, acompanhado de um espetáculo de laser por toda a marginal. Para quem estiver alojado nos hotéis da vila, ou passar o ano na rua, é bom saber também que a música prolongar-se-á na rua até às 02h da manhã. A participação nos eventos é gratuita.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend