Drama, ação e ficção científica no Cinema em Casa desta semana

O filme português "São Jorge" passa este domingo à noite no AXN Movies.
Cinema nacional e internacional compõe a seleção de filmes desta semana.

# São Jorge
Dia 28/11 | AXN Movies | às 21h10
Em 2011, o nosso país deu início ao “ano da Troika”, com o nível de endividamento dos portugueses a atingir montantes vertiginosos e um número crescente de famílias e empresas sem condições de reembolso, empréstimos ou prestações. Jorge, um boxeur desempregado, corre o risco de perder o filho e a mulher quando esta decide regressar ao Brasil. Em desespero, ele aceita um emprego numa agência de cobrança de dívidas, que o arrastará para um mundo de violência e crime. Um filme de Marco Martins, com Nuno Lopes e Mariana Nunes nos principais papéis. Ainda com David Semedo, Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda e José Raposo.

# Anna – Assassina Profissional
Dia 27/11 | RTP1 | às 23h45
Produzido e realizado Luc Besson, conta com a particiapção da supermodelo russa Sasha Luss e com Luke Evans, Cillian Murphy, Alexander Petrov, Eric Godon, Lera Abova e Helen Mirren. Nos anos 1990, Anna Poliatova é uma requisitada modelo que tem um segredo bem guardado: sob a sua beleza e aparente inocência esconde-se uma assassina profissional que actua sob as ordens da KGB. Vítima de violência doméstica, aceitou as regras da organização que, em troca, lhe salvou a vida.

 

# T2 Trainspotting
Dia 28/11 | FOX Movies | às 22h40
Depois de 20 anos de ausência, Mark Renton (Ewan McGregor) regressa a Edimburgo (Escócia), a cidade onde passou a infância e juventude. Livre das drogas, hoje é um homem novo, com um emprego estável em Amsterdão (Holanda) e um futuro promissor. Os amigos com quem cresceu, pelo contrário, não tiveram a mesma sorte. Ele escolhe ir à procura de paixões antigas e desejar que tivesses feito tudo de maneira diferente. E escolhe ver a história a repetir-se… Um filme de Danny Boyle.

# Drácula: A História Desconhecida
Dia 29/11 | Cinemundo | às 23h30
Para combater o mal, há um herói que terá que se transformar num monstro. A história original do homem que se tornou Drácula. Com o seu reino ameaçado pelos turcos, o jovem príncipe Vlad Tepes tem de esquecer todo o passado e transformar-se num monstro temido pelo próprio povo. Só assim conseguirá obter o poder que necessita para proteger a sua família e os seus súbditos. A realização deste filme é de Gary Shore e as interpretações ficaram a cargo de Luke Evans, Dominic Cooper, Sarah Gadon, Art Parkinson e Charles Dance.

# Cinema Paraíso
Dia 01/12 | Cinemundo | às 21h00
Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, uma obra icónica, nostálgica e emotiva sobre a magia do cinema. Cidade de Roma, ano de 1988. O cineasta Salvatore Di Vitta recebe a notícia da morte de um velho amigo e é invadido por recordações, revisitando a infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projecionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso. Realização de Giuseppe Tornatore, com Philippe Noiret e Enzo Cannavale.

 

# Engenhos Mortíferos
Dia 28/11 | FOX | às 21h20
Num futuro não muito distante, a Terra foi destruída devido à denominada Guerra dos 60 Minutos. Para escapar aos cataclismos que daí decorreram, as principais metrópoles foram colocadas sobre rodas gigantes e transformadas em cidades-tração. Cada uma delas avança pelo planeta de modo a obter recursos naturais que assegurem a sobrevivência dos seus habitantes, mesmo que isso se traduza em saques e conflitos armados. Um filme com Hera Hilmar e Robert Sheehan, de Christian Rivers.

# Sin City: Mulher Fatal
Dia 27/11 | AXN Movies | às 21h10
Quatro histórias clássicas da BD de Frank Miller juntas, e ainda novos contos, em que os cidadãos mais difíceis da cidade se cruzam com alguns dos seus habitantes mais terríveis. Um homem musculado que procura o responsável pela morte da sua amante; um homem que já não acredita na polícia de Sin City e que faz justiçam com as suas próprias mãos; um polícia que arrisca a vida para proteger uma rapariga de um pedófilo; e um assassino que procura a melhor maneira de fazer dinheiro fácil.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend