Documentários, concursos e comida: programas para ver na televisão

Documentários, concursos e comida: programas para ver na televisão
Destaques de programação para acompanhar na televisão ao longo dos próximos dias, em sinal aberto ou pelo cabo, com documentários, concursos, formatos de culinária e outros conteúdos.

The Voice Portugal
22/11, RTP1, 21h15
Depois das provas cegas e das batalhas, os concorrentes do “talent show” das noites de domingo da RTP1 chegam esta semana a uma nova fase: a dos tira-teimas. Desta etapa vão sair os cantores que vão chegar às galas do formato apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Os mentores de serviço são Aurea, Marisa Liz, António Zambujo e Diogo Piçarra.

Caçadores de Lagostas
22/11, Blaze, 22h
Às urgências médicas, avarias mecânicas, tempestades e predadores com que a frota tem de lidar normalmente, este ano, soma-se um cenário de pesadelo, com o colapso do preço da lagosta, devido à crise sanitária mundial.

 

Comtradição
23/11, 24Kitchen, 15h
Depois de uma primeira temporada de sucesso, Henrique Sá Pessoa leva-nos novamente a viajar pelos caminhos mais saborosos de Portugal, com a estreia de mais uma época de “COMTRADIÇÃO”. Agora, o chef português reinventa algumas das maiores referências da gastronomia tradicional do nosso país, atualizando estas receitas com o seu próprio toque, tornando-as, em simultâneo, mais fáceis para executar em casa. Uma viagem gastronómica pelos 18 distritos de Portugal, de Norte a Sul, com passagem pela Madeira e pelos Açores.

 

Bluey
23/11, Disney Junior, 20h
Bluey é a cachorrinha que mais gargalhadas traz ao Disney Junior. Bluey vive com o seu pai, a sua mãe e com a sua irmã mais nova. Ao longo da série, ela utiliza a sua energia e espírito adorável para os mais diversos e divertidos jogos, acabando por criar muitas situações hilariantes e imprevisíveis. Nestes episódios, num filme caseiro com amigos, familiares e vizinhos, Bluey conta a história de uma jovem que procura curar o seu cão doente chamado Bumpy. Noutra aventura, Bluey e Chloe transformam o recreio num reino mágico, onde uma princesa recebe a missão da Rainha Boa de encontrar comida e salvar o seu povo.

 

Superquinas
23/11, Panda, 18h
João e Beatriz são os capitães de equipa e estão sempre prontos a ajudar. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de equipa que caracterizam os SuperQuinas durante os vários episódios da série. Uma produção da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Rescued
25/11, National Geographic, 20H37
Série que apresenta uma abordagem totalmente nova ao género sobrevivência. Contam-se histórias dramáticas da vida real em todo o Mundo usando imagens captadas pelos próprios intervenientes na operação de resgate. Neste episódio, alguém num caiaque na Nova Zelândia luta para salvar o seu amigo que está a afogar-se, snowboarders franceses correm contra o tempo enquanto tentam encontrar o seu amigo enterrado numa avalanche e uma equipa de helicópteros no Canadá é chamada para resgatar um alpinista num pico remoto.

 

A comida que mudou o mundo
25/11, Canal História, 20h54
Para gerações de americanos, há nomes inequívocos e que todos conhecem literalmente desde sempre, porque, de uma forma quase inimaginável, eles têm sido cruciais para a sobrevivência da Economia. Mas quem são estes homens? E como revolucionaram e transformaram o país? São homens como Milton Hershey, Will Kellogg, Henry Heinz e os irmãos McDonald. Na verdade, podem não conhecê-los, mas conhecem os nomes deles… porque são os responsáveis pela comida que construiu a América.

Os Verdadeiros Eleitos
A partir de dia 20/11, DISNEY+
Quase 60 anos após a NASA ter enviado o primeiro astronauta para o espaço, o Disney+ estreia este documentário do National Geographic, que conta a verdadeira e notável história dos primeiros astronautas e do programa Mercury 7. Produzido e realizado pelo premiado Tom Jennings, é um relato do programa da estação espacial norte-americana que revolucionou o papel dos EUA na exploração do espaço e que inspirou gerações de entusiastas. O documentário complementa a série original do Disney+ “Os Eleitos”, cuja 1ª temporada termina no mesmo dia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend