De Braga a Coimbra: 6 passagens de ano com muita música e animação

Braga. (Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens)
Música ao vivo e fogo de artifício são os ingredientes principais destas seis festas pelo país.

Braga
A preparação para a contagem decrescente do novo ano, em Braga, começa às 21h30, na Avenida Central, com a animação de DJ Feed, seguindo-se da atuação dos DJ Meninos do Rio, às 22h30. O fogo de artifício dá as boas-vindas a 2020, e Fernando Daniel continua a festa com um concerto pela 00h30. A noite segue animada com o DJ Wilson Honrado. No primeiro dia do ano, as festividades não cessam na Avenida Central, podendo os visitantes contar com as atuações de Bruno Almeida, às 15h00, e Sérgio Mirra, às 16h00.

Passagem de ano em Braga. (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)

Guimarães
O programa de passagem de ano da cidade vai estar focado no centro histórico, no Largo da Oliveira, Praça de S. Tiago e Largo da Misericórdia, com projeções de videomapping, DJ, VJ e live acts. No dia seguinte, ouve-se o Concerto de Ano Novo, da Orquestra de Guimarães, no Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor. O valor é de 7,5 euros por pessoa.

Passagem de ano em Guimarães. (Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens)

Vila Real
Mais uma vez, a Praça do Município recebe uma grande festa de passagem de ano. Pelas 16h, queima-se o madeiro de Ano Novo, uma enorme fogueira que aquece os foliões, às 22h atua o conjunto Sons do Minho e à meia-noite acontece o espetáculo de fogo de artifício. A Banda Índice sobre ao palco logo após o espetáculo pirotécnico.

Aveiro
A partir das 22h30, o Rossio será uma grande pista de dança ao ar livre, graças a um espetáculo único de animação, luz, robótica e pirotecnia. Vai ouvir-se Mastiksoul e I Love Baile Funk, ambos acompanhados por uma apresentação multimédia, e Radio Edits, este último a bordo de um moliceiro, no Canal Central da Ria de Aveiro. Quanto à contagem decrescente, a autarquia promete um momento “marcante”.

Ano novo em Aveiro. (Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)

Viseu
Para esta passagem de ano, Viseu espera o maior fogo de artifício de sempre, com 15 minutos de duração e um espetáculo temático, que dá as boas-vindas ao lema de promoção de 2020 – Viseu Destino Fotográfico. Fotografia e cinema serão destaques da cidade em 2020 e, por isso, o fogo vai fazer uma viagem pelos êxitos do cinema. Quanto à música, a soul e o funk dos HMB vai fazer-se ouvir a partir das 22h30 e, após o fogo, sobe ao palco o rapper português Plutonio. A dupla de DJ Kiss Kiss Bang Bang vai animar os visitantes pela madrugada dentro. Para jantar, não será preciso ir longe. O recinto do Campo de Viriato transforma-se, a partir das 20h, numa enorme sala de jantar, com 27 operadores de gastronomia. Durante a refeição, o grupo de novo circo e teatro de rua Tribal e grupo viseense Hi-Fi animam os populares. Para petiscos, bebidas e outras iguarias, a Praça de Alimentação instala-se, ao longo da noite, com uma oferta diversificada de operadores.

HMB. (Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens)

Coimbra
Pelo sétimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Coimbra, prepara uma grande festa para a entrada de 2020. No Largo da Portagem, Os Azeitonas cantam nos últimos minutos de 2019 e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar recebem o novo ano. Pela baixa coimbrense, vão estar montados quatro palcos, com música para os mais variados gostos, e à meia-noite o espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Mondego vai durar 12 minutos, com muita luz e cor. A Praça do Comércio vai acolher um palco de dedicado aos DJ, onde, logo a seguir ao espetáculo pirotécnico, começa a atuação dos De Vacaciones e os Cromos da Noite, um conjunto de DJ entertainers, que protagonizam dois espetáculos com grande animação e com forte componente multimédia e vídeo. Na Praça 8 de Maio vai ouvir-se uma série de grandes êxitos das décadas de 70, 80 e 90, do século XX, e no Terreiro da Erva, o alinhamento musical vai incidir sobretudo nos temas populares. A música será d’Os Red, banda de Coimbra que vai animar aquele espaço, desde às 21h e até às 24h, com covers de clássicos do rock.

Os Azeitonas. (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend