Lisboa recebe festival com 200 cervejas artesanais

Dos mesmos criadores do festival de cerveja artesanal de Caminha, chega agora ao Hub Criativo do Beato o Beer Generation Lisbon Festival, com 200 cervejas à prova, harmonizações e música. A entrada é gratuita.

Duzentas cervejas artesanais vão dar-se a conhecer durante o Beer Generation Lisbon Festival, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, de 15 a 17 de março. O festival aposta fortemente na presença de marcas e cervejeiros internacionais e apoia uma produção especial colaborativa de cerveja entre a Finlândia, Portugal e Espanha. A organização estima receber «entre 18 a 25 mil pessoas».

Os números são apontados por Miguel Cepa, organizador do evento e autor do Artbeerfest Caminha, festival que desde há cinco anos é uma referência para o setor e amantes da cerveja artesanal em Portugal. Para Lisboa, o responsável trouxe uma seleção de 30 produtores nacionais e estrangeiros e respetivas cervejas, que qualquer visitante poderá provar através do copo de prova (3 euros), a preços entre os 2,50 euros e os quatro euros.

«Vamos ter oito pontos de alimentação» à base de uma «street food muito cuidada», com oferta de doces – «que ligam muito bem com as cervejas pretas» – hambúrgueres e carnes assadas, acrescentou o organizador. O ambiente de convívio complementa-se com uma programação musical com bandas Indie e com seis DJs no palco, tudo dentro do recinto do Hub Criativo do Beato. O evento começa a partir das 17h00 nos dias 16 e 17 e a partir das 15h00 no dia 18, sempre até às 02h00.

Lançamento de marcas emergentes, apresentação de edições especiais, degustações, brewer shows, harmonizações, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, master classes e labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo são outras das atividades programadas.

Entre o público, além de consumidores habituais deste tipo de cerveja, vão estar profissionais do setor, como Steve Hindy, fundador e CEO da Brooklyn Brewery de NYC, Pyry Hurula, mestre cervejeiro da Estónia, Cilene Saorin, consagrada BeerSommelière do Doemens Institute da Alemanha e Ben Rozzi, surfista-cervejeiro americano.

O Beer Generation Lisbon Festival surge na esteira do sucesso do Artbeerfest Caminha e de outros cinco festivais «irmãos» realizados por todo o país. O primeiro aconteceu há cinco anos em Caminha (de onde Miguel Cepa é natural), e deu o pontapé de saída para a popularidade que as cervejas artesanais viriam a conquistar junto de toda uma geração de consumidores.

 

Leia também:

Carne fumada e cerveja artesanal: a nova dupla do Porto
Novo bar mistura rock’n’roll e cerveja artesanal do mundo
Neste restaurante vê-se a cerveja crescer da moagem até ao copo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend