Artistas de renome e novas vozes no Festival Jazz ao Centro em Coimbra

Steve Coleman and Five Elements. (Fotografia: Dimitri L)
Um convento, um museu e um teatro, entre outros lugares, recebem a 17ª edição do Festival Jazz ao Centro em Coimbra, cuja cartaz junta figuras de renome mundial e novas vozes.

Artistas que têm marcado a história do jazz nas últimas décadas, e nomes emergentes portugueses e internacionais, compõem o cartaz da 17ª edição do festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz. A iniciativa decorre de 18 a 27 de outubro, à sexta, sábado e domingo, e contempla 16 concertos – oito dos quais gratuitos – e uma residência artística.

De destacar o concerto de Steve Coleman and Five Elements, a 19 de outubro, no Convento São Francisco. O grupo, fundado por Coleman em 1981, é hoje “um dos grupos mais relevantes do jazz contemporâneo”, lê-se na nota informativa enviada aos meios de comunicação. Também a não perder é atuação de Fred Frith Trio, no TAGV, a 25 de outubro. A tour, que celebra o septuagésimo aniversário de Fred Frith, “é uma oportunidade única de ver um dos mais notáveis instrumentistas e compositores dos últimos 50 anos”.

As atuações acontecem em espaços privilegiados como o Convento São Francisco, o Salão Brazil, o Teatro Académico de Gil Vicente, a Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto, o Auditório do Conservatório de Música de Coimbra e o Museu Nacional Machado de Castro.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend