Apetece estar aqui: num terraço com jazz e vista para o Douro

Mirajazz,. (Fotografia de Igor Martins/Global Imagens)
É pelas Escadas do Caminho Novo que se chega ao MiraJazz, um bar com música, cerveja, vinhos e petiscos, rente à Muralha Fernandina, em Miragaia. Se aqueles velhos degraus já suscitam tantas sessões fotográficas, o que dizer do terraço com vista para o Douro que o MiraJazz guarda discretamente?

Esse espaço ao ar livre proporciona um belo quadro, em que se misturam as cores das águas, dos barco e dos edifícios; e serve de palco aos concertos de jazz que a casa tornou habituais, nos seus dois anos acabados de celebrar. Os espetáculos, de entrada livre, decorrem aos sábados, domingos e datas festivas, entre as 18h e as 20h.

Vista do terraço do MiraJazz.
Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

O MiraJazz ocupa um espaço do Grupo Musical de Miragaia, fundado em 1926 e alojado no mesmo edifício, e tem por detrás dois associados comprometidos com a sua dinamização. Renato Rodrigues e Rui Marques quiseram mostrar que um clube de jazz não tem de ser fechado e escuro, e dificilmente encontrariam melhor sítio do que este para fazer prova disso. Que venha, então, a música. A luz do fim de tarde marca o tom, e a sua boa energia estende-se noite dentro.

Happy days

Mais do que happy hours, há happy days: à quarta, o fino Nortada custa 1 euro; à quinta, o copo de vinho Coroa d’Ouro vale 2,50 euros; e à sexta há porto tónico por 5 euros.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: 5 coisas que não sabe sobre Miragaia
Apetece estar aqui: um tranquilo miradouro para brindar ao Douro
Apetece estar aqui: num terraço tranquilo sobre o Douro

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend