Porto recebe jantar com quatro chefs emergentes

O restaurante Antiqvvm, no Antigo Solar do Vinho do Porto, vai ser palco de um jantar a dez mãos com os chefs Diogo Rocha, Milton Ferreira, João Cura e Miguel Morgado como convidados de Vítor Matos, conceituado chef Michelin daquele restaurante. As «cumplicidades gastronómicas» acontecem já na sexta-feira, 13.

Diogo Rocha (Mesa de Lemos), Milton Ferreira (Quinta do Portal), João Cura (Almeja) e Miguel Morgado (Turismo Restaurante Lounge) são os «quatro chefs a seguir em Portugal», eleitos por Vítor Matos, chef Michelin do Antiqvvm, e vão ser os protagonistas de um jantar de «cumplicidades gastronómicas» no restaurante com vista para o rio Douro, na próxima sexta-feira, 13, a partir das 20h30.

O jantar, «destinado a revelar novos talentos» da cozinha portuguesa, terá um menu composto por cinco pratos (cada um deles preparado por cada um dos chefs) e será acompanhado de vários champanhes da marca Phillipe Gonet, escolhidos pelos participantes, numa prova com início às 20h30, segundo explicou o restaurante em comunicado.

O chef Diogo Rocha vai preparar um prato de beterraba da horta da Quinta de Lemos, dando início ao menu em que se incluem crustáceos, rábano picante, levístico e caril do chef João Cura e um prato de vieira do chef Miguel Morgado. Na carne, brilha o chef Milton Ferreira, com pato marinado, o arroz tradicional e legumes da época. O anfitrião da iniciativa, Vítor Matos, encerra com um smile & funky de manga, maracujá, lichias, coco e lima-kaffir.

Na ocasião, o chef do Antiqvvm aproveitará também para trabalhar «diferentes abordagens inspiradas na nova estação e que deixam antever a tendência da nova carta», prestes a chegar ao restaurante. Vítor Matos conquistou a primeira estrela Michelin em 2017. O jantar custa 130 euros por pessoa e tem reservas disponíveis através dos contactos 226000445 e [email protected].

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: o DOP tem nova carta e está cheia de alma
Onde comer bom leitão assado no Porto e em Lisboa
Antiquum: a segunda estrela da carreira de Vítor Matos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend